Quais são as exigências nutricionais das vacas em uma dieta de precisão?

Postado em: 30/11/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
Quando se fala em nutrição de precisão, imagina-se, num primeiro momento, o uso de medidas altamente tecnológicas para melhorar a eficiência alimentar de rebanhos leiteiros. No entanto, a nutrição de precisão pode ser praticada com a introdução de algumas práticas de manejo e medidas simples que podem auxiliar técnicos e produtores a obterem melhor eficiência da dieta utilizada na alimentação de rebanhos leiteiros.

O principal objetivo da nutrição de precisão é oferecer diariamente uma dieta mais próxima o possível das exigências do animal. Outro conceito chave quando se fala neste tema, é a redução de desperdício de ingredientes utilizados na alimentação. A precisão permite mais informações, controle e menor variabilidade da dieta. No geral, isso resulta em maior eficiência e sustentabilidade.

Mas quais são as exigências nutricionais das vacas em uma dieta de precisão?

Confira na videoaula abaixo, apresentado pela professora da Universidade Federal de Lavras, Marina Danés, especialista em nutrição de vacas leiteiras, com doutorado pela Universidade de Wisconsin:



Outras práticas realizadas em dietas baseadas no conceito de nutrição de precisão, são abordadas ao longo das outras aulas do treinamento que é indicado para técnicos, produtores e estudantes com conhecimentos básicos em nutrição de vacas leiteiras.

Para ter acesso ao conteúdo desse curso sobre Nutrição de Precisão por completo é preciso assinar o EducaPoint. Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira, e os assinantes têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são mais de 150 temas).


Mais informações

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP