Qual o impacto da energia na reprodução de bovinos de corte?

Postado em: 29/06/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
Em situações de manejo nutricional deficiente, mau manejo de pastagens ou falta de uma suplementação adequada, em que o rebanho passa por algum tipo de restrição alimentar, o metabolismo destes animais direciona a utilização de nutrientes para manutenção das funções vitais, comprometendo as funções produtivas e reprodutivas. 

Dentre os fatores nutricionais que impactam a reprodução de bovinos de corte, sabe-se que a energia é o mais importante. Tanto a falta, quanto o excesso de energia, podem comprometer a fertilidade da fêmea bovina, prejudicando a ciclicidade dos animais, a qualidade ovocitária, embrionária, número de folículos, as concentrações de hormônio circulantes, e a viabilidade de embriões produzidos in vivo e in vitro.

Para quem deseja saber mais sobre o assunto, o EducaPoint lançou esta semana o curso: "Efeitos da nutrição na reprodução de bovinos de corte". Neste curso, o professor Roberto Sartori (Esalq/USP) faz uma revisão detalhada sobre o tema, apresentando os resultados das principais pesquisas realizadas na área.

Confira no vídeo abaixo um pouco do que será apresentado durante o curso:

Confira a programação completa deste curso no link: Efeitos da nutrição na reprodução de bovinos de corte.

Para participar deste treinamento e conhecer quais os períodos críticos na vida reprodutiva da fêmea bovina, e como manejo nutricional inadequado nestas fases pode comprometer a fertilidade de rebanhos de corte, adquira o curso oassine o EducaPoint.

Efetuando sua assinatura, você poderá acessar mais de 150 cursos para a pecuária e muitos cursos novos toda semana!
 
Sobre o EducaPoint

O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.


Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP