Capacitação: Como valorizar o produtor e aumentar a produção e qualidade do leite?

Postado em: 05/12/2018 | 3 min de leitura Escrito por:
O mundo atual está em constante mudança, as informações são difundidas rapidamente e é importante se manter atualizado e capacitado para atender as demandas de consumidores cada vez mais exigentes.

É neste contexto que o laticínio Líder Alimentos, preocupado com qualidade de seus produtos, transformou a interação de compra e venda com os produtores rurais, em uma parceria de sucesso para o aumento da produção e qualidade do leite fornecido.

A iniciativa começou com o a execução do Projeto Leite Saudável, e adquiriu proporções maiores com a recente parceria que a Líder Alimentos fechou com o EducaPoint. O objetivo é a capacitação de 100 dos principais produtores, de forma eficiente e sem sair de casa.

A parceria já está sendo bastante gratificante aos produtores envolvidos, como é o caso de Patrícia Andressa Diedrichs, de Quatro Pontes, PR, filha do produtor de leite, Márcio Diedrichs.



“A gente se encontra na atividade há mais de 30 anos, desde a época do meu avô, Adair. Há 23 anos, trabalhamos em parceria com a laticínio Líder e há um ano e meio com o Projeto Leite Saudável. O projeto em si já é um grande incentivo para nós, veio gratificando muito o produtor através do que ele faz: recompensa através do que a gente trabalha em cima para conseguir. Isso é muito bom, um incentivo que faz sempre querer crescer e investir cada vez mais," disse ela.

A possibilidade de realizar os treinamentos on-line do EducaPoint surgiram, então, como mais um incentivo, segundo ela. 

“E agora, então, com os cursos do EducaPoint, a gente fica extremamente gratificado por mais esse reconhecimento, pois aprende sem sair de casa, sem sair da propriedade. Porque quem é produtor ou mesmo quem trabalha em parceria com os produtores em leiteria sabe da dificuldade de conseguir um tempo para dedicar a cursos e precisar sair de casa. Ter essa ferramenta na mão, onde for, trabalhando e podendo usar, com certeza vai somar ainda mais com nossos conhecimentos”.

“Agradecemos pela oportunidade, parabenizamos a empresa e todos os envolvidos nessa atitude," finaliza Patrícia.



Para o Gerente de Captação da Líder Alimentos, Aislan Furtado Franco, o apoio a esse tipo de treinamento como o EducaPoint facilita a busca de informações por parte do produtor, que pode aperfeiçoar ainda mais seus conhecimentos e tecnologias dentro da propriedade, "auxiliando na melhoria da qualidade, com eficiência e baixo custo, para buscar a excelência na produção."

“Com a execução do Projeto Leite Saudável, aprendemos muito, e a partir de agora estamos implantando alguns projetos para estar mais próximo dos produtores, melhorando o relacionamento e a fidelização”, disse ele.

Segundo o gerente, isso passa a ser estratégico para o negócio devido ao enriquecimento de informação, à troca de informações, e à possibilidade de traduzir o conhecimento na prática do dia a dia da empresa.

"O mundo está mudando. Hoje, todos (ou a grande maioria) têm acesso a informação rápida, com a era da internet, WhatsApp, redes sociais. E por que não estudarmos sobre nosso negócio também? Em conversa com produtores que estão no Projeto Leite Saudável, todos demonstraram interesse nos cursos e treinamentos. Assim, buscamos a AgriPoint para nos proporcionar esta excelente ferramenta," disse ele.

"O mercado hoje exige algo novo, diferente, e estamos trabalhando para sair de uma relação somente de compra e venda, para uma parceria, escutando os produtores e entendendo no que podemos auxiliá-lo no dia a dia, para produzir um bom produto com custo mais baixo. E acreditamos que estes treinamentos que estamos repassando agora junto com a AgriPoint para os produtores, será um próximo passo que estaremos dando na melhoria da produção, que certamente se transferirá em melhoria da qualidade da matéria-prima." 


Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 
www.educapoint.com.br
Baixe o aplicativo para celular

Dúvidas, críticas ou sugestões de temas? Envie um e-mail para  
contato@educapoint.com.br

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP