José Eduardo Portela - os desafios de melhorar a fertilidade do rebanho

Postado em: 25/07/2017 | 2 min de leitura Escrito por:
A plataforma de cursos EducaPoint reuniu os maiores profissionais do agro, trazendo conhecimento de ponta, inovações e casos práticos para auxiliar os profissionais do setor.

Entre os professores que abordam temas relacionados a reprodução de bovinos leiteiros, está o médico veterinário José Eduardo Portela Santos, que ministra os cursos:

* Importância do período de transição para a saúde, produção e reprodução de vacas leiteiras;

* Manejo reprodutivo de rebanhos leiteiros de alta produção;

* O desafio de melhorar a reprodução durante o estresse por calor.

José Eduardo é professor de nutrição e reprodução de bovinos no Departamento de Ciências Animais da Universidade da Florida desde 2008, um dos maiores especialistas em reprodução de bovinos no mundo.

Confira a entrevista abaixo e conheça um pouco mais de seu trabalho:

EducaPoint: Que atividades está desenvolvendo atualmente?
José Eduardo: “No momento estou na Universidade de Sydney (Austrália), em um programa de sabático, estudando aspectos relacionados ao metabolismo de cálcio e vitamina D em vacas leiteiras no período de transição, e seus efeitos na saúde, pós-parto e reprodução. ”

EducaPoint: Quais suas principais contribuições para o setor pecuário nos últimos anos?
José Eduardo: “Nosso grupo continua focado em estudar métodos nutricionais que influenciam a saúde e fertilidade de vacas leiteiras. Um componente do programa que desenvolvemos, está voltado para entender como manipulações específicas da dieta afetam o desenvolvimento embrionário e manutenção da gestação. O outro componente das pesquisas que fazemos está voltado a entender como manipulações dietéticas afetam a saúde animal no início da lactação, e sua influência no desempenho produtivo e reprodutivo. ”

EducaPoint: Como o conteúdo dos cursos pode contribuir para o desenvolvimento da atividade?
José Eduardo: “Os cursos de educação continuada oferecem aos participantes informação recente e inovadora que tem aplicação direta às atividades que eles realizam. No caso dos cursos que ministro, eles tem como objetivo esclarecer dúvidas e propor soluções para problemas imediatos relacionados ao manejo reprodutivo de bovinos leiteiros.”

Para assistir os cursos do professor José Eduardo Portela Santos e muitos outros, basta assinar a plataforma do EducaPoint. Clique aqui para assinar!

Sobre o EducaPoint
O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

Mais informações:

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP