Planejamento da atividade leiteira: por onde começar?

Postado em: 19/04/2017 | 2 min de leitura Escrito por:
Que tal aprender sobre planejamento da produção leiteira com um consultor especializado em gestão e administração rural? E se, além disso, esse especialista for também produtor rural, e conhecer na prática o dia a dia da atividade?

No curso “Planejamento da produção leiteira: definindo objetivos, metas e ações”, disponível no EducaPoint, você tem a oportunidade de aprender com o Zootecnista Ricardo Godinho, produtor de leite, especialista em Administração Rural, Consultoria Organizacional e Gestão Empresarial, como realizar o planejamento do seu negócio, utilizando algumas ferramentas gerenciais que podem auxiliar na tomada de decisão e na projeção a longo prazo da viabilidade de sua atividade.

Segundo Godinho, “o planejamento é um processo sistemático e constante de tomada de decisões. Não é um ato isolado, e por isso deve ser visualizado como um processo composto de ações inter-relacionadas e interdependentes, que visam o alcance de objetivos previamente estabelecidos. Deve-se, tambe´m, considerar a necessidade de que os objetivos sejam viáveis, compatíveis com a realidade da fazenda e, sem dúvida, coerentes com os objetivos estratégicos do produtor.

Com a definição dos objetivos e das metas, o próximo passo é planejar as ações. É preciso elaborar um plano de ação, isto é, definir o que deve ser feito, quem fará, como e onde fazer, estabelecendo um cronograma das atividades e dimensionando quanto será necessário para que a ação seja efetivada. Em outras palavras, é definir e colocar no papel o que é preciso fazer para alcançar os objetivos e metas estabelecidas”, afirma o especialista.

Quer saber a fundo sobre o assunto, aprendendo não só a montar o planejamento, como também monitorá-lo? Assine o EducaPoint ou adquira o curso e acesse o conteúdo completo. Saiba mais em: Planejamento da produção leiteira.

No EducaPoint você também encontra vários outros cursos que irão lhe ajudar na gestão do seu negócio. Assinando, você terá acesso a todos eles!

Sobre o EducaPoint

O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, oferece um amplo portfólio de cursos, ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo. Os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

É uma ferramenta essencial para todos que buscam desenvolver novas habilidades técnicas e gerenciais. As informações e conhecimentos apresentados são de alto nível, e se aplicadas com sabedoria, podem levar os usuários a um novo patamar nos negócios.


Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP