Quais são os pontos que precisam ser considerados ao montar uma sala de resfriamento para as vacas?

Postado em: 21/07/2020 | 1 min de leitura Escrito por:
O estresse é extremanente prejudicial para vacas leiteiras. Muitas vezes, pensamos que as vacas leiteiras sofrem situações pontuais de estresse. Porém, em geral, o estresse é uma condição crônica para essas vacas.

Um dos principais fatores que levam as vacas a terem estresse crônico é o calor. O estresse térmico é um fator que afeta muito as fazendas leiteiras do Brasil e, felizmente, cada vez mais os produtores de leite estão se atentando a isso, tomando as medidas necessárias para resfriar suas vacas.
 
Muitos estudos mostram os enormes prejuízos causados pelo estresse térmico, incluindo queda na produção de leite, redução no desempenho reprodutivo e maior ocorrência de doenças. Dessa forma, é extremamente importante que esse tema seja levado em consideração e medidas apropriadas sejam tomadas para garantir o bem-estar das vacas durante os meses de calor.
 
As medidas que podem ser tomadas incluem desde a instalação de ventiladores no galpão onde as vacas ficam alojadas até a instauração de uma sala de resfriamento. Existem algumas ideias gerais que precisam ser obedecidas para fazer um bom projeto de sala de resfriamento. No vídeo abaixo, a médica veterinária, Hayla Fernandes, explica quais são essas ideais:
 

 
Esse vídeo faz parte do novo curso que acaba de ser lançado pelo EducaPoint, Aspectos práticos do resfriamento de vacas de leite.
 
O curso explica explica como se dá o estresse térmico em vacas leiteiras e como fazer para melhorar esse aspecto dentro da realidade da sua fazenda. 
 
O curso pode ser adquirido individualmente ou você pode optar por assinar a plataforma EducaPoint, tendo acesso a todos os cursos disponíveis (mais de 190!) por um preço único. Clique aqui e veja como assinar.
  
Mais informações: 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP