Tratamento de mastite? Só com alta chance de cura!

Postado em: 29/03/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
Há pouco mais de um ano, a Fazenda Colorado, em Araras, SP, implementou diversas melhorias em sua rotina, sendo uma delas a realização de cultura microbiológica do leite na própria fazenda!

O intuito desta prática é identificar a presença do microrganismo no quarto mamário e classificá-lo, guiando assim a tomada de decisões quanto aos tratamentos e terapia de secagem, e mapeando também os agentes infecciosos predominantes no rebanho.

Com essa nova rotina, a fazenda deixou de tratar cerca de 60% dos casos de mastite clínica do rebanho, e reduziu pela metade o volume de leite de descarte.

O veterinário e gestor da fazenda, Sérgio Soriano, conta que não houve nenhum aumento de casos clínicos em função deste novo procedimento, bem como da CCS, que vem diminuindo a cada mês. Atualmente, a CCS média do rebanho é de 160 mil cél/ml.

O veterinário enfatiza que o foco deste trabalho é tratar vacas que realmente apresentam chance de cura.

E na sua propriedade, como são feitos os tratamentos dos casos de mastite? Quais os critérios utilizados?

É possível implementar mudanças que realmente transformem os resultados de sua fazenda. Sendo um assinante do EducaPoint, você poderá assistir a todos os nossos cursos online, (inclusive este curso da Fazenda Colorado!) que vão te ajudar a por em prática mudanças das mais simples às mais complexas para melhorar seus resultados.

O valor da assinatura mensal e anual, você pode conferir clicando aqui » ver planos de assinatura. Aproveite o mês de aniversário do EducaPoint para efetuar a assinatura anual com desconto até 31/03/2018.

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP