Tripanossomíase bovina: evite a transmissão no seu rebanho!

Postado em: 24/04/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
A ocorrência da tripanossomíase bovina tem aumentado no país, deixando muitos criadores de bovinos em alerta. Muitas vezes silenciosa, esta doença causa inúmeros prejuízos econômicos, não só pelas mortes nos rebanhos, mas, principalmente, pela queda de produção dos animais afetados.

Causada pelo protozoário Trypanosoma vivax, a doença iniciou-se no Pantanal Mato-grossense, e a partir de 2008 foram registrados surtos na região sudeste (MG e SP), nordeste e no RS. Ocorre com maior frequência nos rebanhos leiteiros, principalmente pela transmissão através do compartilhamento de seringas e agulhas contaminadas, mas pode afetar também rebanhos de corte.

Na videoaula abaixo, o professor da UNESP de Araçatuba/SP, Fabiano Cadioli, explica como se dá a transmissão do Trypanosoma vivax nos rebanhos. Confira:

Esta é apenas uma das aulas do curso “Tripanossomíase: a doença oculta nos rebanhos”. Assista ao curso completo e conheça os meios de diagnóstico e tratamento da tripanossomíase, além das práticas de manejo que previnem a ocorrência e transmissão desta doença, que tantos problemas tem causado nos rebanhos nacionais.

Amplie seus conhecimentos! Assine o EducaPoint e tenha acesso a este treinamento e muitos outros.

Sobre o EducaPoint

O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

É uma ferramenta essencial para todos que buscam desenvolver novas habilidades técnicas e gerenciais. As informações e conhecimentos apresentados são de alto nível, e se aplicadas com sabedoria, podem levar os usuários a um novo patamar nos negócios.


Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082


Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP