Como escolher o melhor vermífugo para seu rebanho leiteiro?

Postado em: 25/06/2020 | 1 min de leitura Escrito por:
As verminoses podem causar diversos prejuízos no rebanho leiteiro, incluindo perda de peso, queda na produção de leite, anemias, podendo, inclusive, levar à morte. Dentre todos os parasitas que acometem os animais leiteiros, as verminoses são, de longe, os que mais causam prejuízos, o que acaba se traduzindo também em grandes perdas econômicas.
 
Dentre os parasitas, os vermes redondos gastrintestinais são responsáveis por perdas próximas a US$ 7,1 bilhões ao ano no Brasil, de acordo com reportagem do Diário do Comércio. Porém, muitas vezes, por não serem enfermidades visuais, as verminoses acabam sendo negligenciadas pelos produtores e os efeitos principais são o comprometimento da produtividade do rebanho leiteiro.
 
Alguns dados mostram que as doenças causadas por vermes estão presentes em quase 100% das propriedades brasileiras. Alguns fatores  podem favorecer a multiplicação desses parasitas. Entender esses fatores é essencial para escolher o melhor protocolo de vermifugação do rebanho.
 
Confira no vídeo abaixo a zootecnista, Thamara dos Santos Mendonça, explicando quais são esses fatores que favorecem a multiplicação dos vermes no rebanho leiteiro:
 
 
Esse vídeo faz parte do curso que acaba de ser lançado pelo EducaPoint, Escolha do vermífugo para o rebanho leiteiro.
 
O curso explica de forma sucinta quais são os vermes de maior importância na pecuária leiteira, como eles se desenvolvem e como definir um protocolo de vermifugação eficaz.
 
Se você quer reduzir as perdas de seu rebanho causadas por verminoses de forma mais eficaz, comece agora mesmo a aprender como fazer isso, de forma rápida e direta ao ponto!
 
O curso é exclusivo para assinantes da plataforma EducaPoint. Clique aqui e saiba como assinar.
 
Mais informações: 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP