COMPOST BARN COM SUCESSO

21 horas de estudo

4 cursos

Certificado digital

Apresentação

O aumento das exigências legais e da competitividade na cadeia láctea tem exigido cada vez mais dos produtores eficiência na produção leiteira. Por essa razão, muitos tem optado pela produção utilizando animais confinados.

Dentre os sistemas existentes o compost barn tem ganhado destaque ultimamente em função de diversas vantagens que apresenta: conforto animal, redução de CCS, aumento na produção de leite, redução nos problemas de casco, redução de dejetos líquidos, entre outras.

Contudo, muitas dúvidas ainda existem a respeito da melhor maneira de implantar e conduzir este sistema na propriedade.

Para ajudar a entender todos os detalhes desde o planejamento até a execução, selecionamos essa trilha composta por 4 cursos com conteúdo atual e aplicado. Inscreva-se!

Se você quer conhecer mais a respeito do sistema compost barn, chegou a sua hora!

Cursos que compõe o combo

A criação de bovinos leiteiros confinados tem se tornado cada vez mais comum, principalmente visando maior produtividade e melhoria na qualidade do leite. O sistema Compost Barn é uma excelente opção devido às suas inúmeras vantagens. Vale a pena o investimento no sistema confinado? Qual é o sistema ideal para você? Por onde começar um sistema de confinamento Compost Barn? Nesse curso, o professor do Departamento de Engenharia, Universidade Federal de Lavras (UFLA), Flávio Damasceno, orienta sobre como fazer o planejamento das instalações de um sistema de confinamento Compost Barn, falando com detalhes de todos os pontos mais importantes para a instalação desse sistema. Se você planeja trabalhar com o sistema Compost Barn - ou até mesmo se já trabalha -, esse curso é para você! Não espere mais! Comece agora mesmo a planejar e executar esse importante projeto na sua fazenda!
Ministrado por Flavio Damasceno
O Compost Barn vem ganhando cada vez mais adeptos pelo país, principalmente pelas vantagens que apresenta, como: conforto animal, redução de CCS, aumento na produção de leite, aumento na longevidade, redução nos problemas de casco, redução de dejetos líquidos, entre outras. No entanto, para aproveitar os benefícios desta tecnologia, é preciso realizar o correto dimensionamento e manejo do sistema. O objetivo deste curso é explicar todas as etapas do projeto, desde os detalhes na construção até o correto manejo da cama, abordando também o tratamento dos dejetos e sistema de resfriamento dos animais.
O Compost Barn é um sistema de instalação que consiste em um grande espaço físico, coberto, para descanso das vacas, com uma cama de serragem, sobras de corte de madeira e esterco compostado. Um dos grandes objetivos deste tipo de confinamento é a compostagem do material da cama. Desta forma, para que o processo de compostagem ocorra de forma adequada, é fundamental que seja feito o correto manejo da cama no sistema. Como fazer o correto manejo da cama no sistema Compost Barn? Quais materiais utilizar para garantir um processo bem-sucedido de compostagem? Como utilizar o material da compostagem para adubação? Nesse curso, o professor do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Flávio Damasceno, fala sobre a importância de se fazer um manejo correto da cama em um sistema de Compost Barn. Inscreva-se e saiba mais sobre esse sistema!
Ministrado por Flavio Damasceno
Quando uma propriedade deve mudar o seu sistema produtivo? Como estruturar o investimento, de forma a obter o retorno esperado? Neste curso, Marcelo de Rezende e Caciano Mafioletti, da Cooperideal, apresentam o exemplo real de uma fazenda que passou do sistema de pastejo intensivo para o compost barn, devido aos gargalos no modelo inicial e às metas futuras de produção. Como resultado, saltou de 3 mil para 10 mil litros diários, e pretende dobrar essa produção nos próximos anos. Confira este caso de sucesso!
Ministrado por Marcelo de Rezende
Ministrado por Caciano Mafioletti

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.