CONFORTO PARA AS VACAS E LUCRATIVIDADE PARA VOCÊ

29 horas de estudo

3 cursos

Certificado digital

POR QUE PARTICIPAR?

O conforto e bem-estar são condições importantes para a máxima expressão do potencial produtivo dos animais. Para vacas leiteiras, melhores condições de conforto proporcionam maior produção e melhor qualidade do leite.

Pensando nisso, o EducaPoint fez uma seleção de cursos para você se aprofundar sobre o tema e extrair o máximo de benefício ao entender as vantagens de oferecer uma condição de bem-estar para vacas leiteiras.

Iniciando com nosso instrutor parceiro Sandro Viechnieski que apresenta algumas práticas simples, e sem custos, que permitem avaliar o conforto e bem-estar para vacas leiteiras dentro da rotina da fazenda.

Depois, um super treinamento com Israel Flamenbaum, que vai discutir o efeito do estresse térmico na produção em vacas leiteiras. Abordando questões como produção de calor pelas vacas, efeito da produtividade no incremento calórico de vacas de alta produção e como isso pode ser agravado pela temperatura ambiente.

Para finalizar, Hayla Fernandes, explica como se dá o estresse em vacas leiteiras, abordando os fatores mais importantes e a fisiologia do estresse. Ela também ensina a interpretar os gráficos de temperatura das vacas, que são essenciais para a tomada de decisões em caso de estresse térmico.

Com este treinamento você terá as ferramentas necessárias para usar as informações na tomada de decisão e adequação do sistema para aumentar a produtividade através do conforto do animal. Acesse e confira!

Cursos que compõe o combo

O conforto e bem-estar são condições importantes para a expressão do potencial produtivo dos animais. Para vacas leiteiras, quanto maior o tempo em condições de conforto melhor a produção de leite. Neste curso, o médico veterinário Sandro Viechnieski, apresenta práticas simples e sem custos, que permitem avaliar o conforto e bem-estar para vacas de leite dentro da rotina da fazenda. Você irá aprender a avaliar se o manejo de cama e ambiente estão sendo realizados de maneira eficiente e obter informações necessárias para a adequação do sistema. Venha conferir!!!
Ministrado por Sandro Viechnieski
Uma das prioridades biológicas da vaca é manter sua temperatura corporal. Quando a temperatura ambiente se altera drasticamente, a vaca perde a capacidade de manter a temperatura corporal ideal, entrando em estado de estresse térmico que, por sua vez, leva à queda na produção de leite e no desempenho geral, podendo, em casos extremos, levar até à morte. Como lidar com o estresse térmico nas vacas leiteiras? É possível aumentar o desempenho das vacas leiteiras mesmo em locais onde se faz muito calor, como algumas regiões do Brasil? Quais as melhores e mais eficientes formas de garantir o conforto térmico das vacas? Nesse curso, o professor da Hebrew University of Jerusalem, Israel Flamenbaum, vai discutir a questão do estresse térmico em vacas leiteiras, temas como perdas na produção, perdas econômicas, métodos de resfriamento, benefícios, entre muitos outros. O calor já está forte e a te
Ministrado por Israel Flamenbaum
Muitas vezes, pensamos que as vacas leiteiras sofrem situações pontuais de estresse. Porém, em geral, o estresse é uma condição crônica para essas vacas. Por isso, quando falamos de conforto é necessário pensar de uma maneira holística, o que significa olhar a vaca, o sistema e a fazenda como um todo. Um dos principais fatores que levam as vacas a terem estresse crônico é o calor. O estresse térmico é um fator que afeta muito as fazendas leiteiras do Brasil e, felizmente, cada vez mais os produtores de leite estão se atentando a isso, tomando as medidas necessárias para resfriar suas vacas. Nesse curso, a médica veterinária, Hayla Fernandes explica como ocorre o estresse térmico, quais medidas devem ser tomadas, o quanto isso vai custar a você e qual o retorno esperado.
Ministrado por Hayla Fernandes

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.