EXPERT EM REPRODUÇÃO

23 horas de estudo

4 cursos

Certificado digital

POR QUE PARTICIPAR?

O manejo reprodutivo é chave para o sucesso de qualquer fazenda leiteira.

Dentro do universo da reprodução muitos são os elementos que devem ser observados para se atingir um bom resultado. Há, no mínimo, sete parâmetros reprodutivos críticos, que podem nos auxiliar a identificar problemas e melhorar o manejo reprodutivo do rebanho: taxa de detecção de cio, número de dias para o primeiro serviço, taxa de concepção, taxa de prenhez, dias abertos (ou período de serviço), dias secos e número de vacas descartadas por falhas reprodutivas.

Nesta trilha selecionamos alguns dos grandes nomes de diferentes áreas da reprodução para te ajudar a aprofundar os conhecimentos nessa área tão importante. Começando pelos índices zootécnicos mais relevantes a serem observados, os principais problemas reprodutivos e de fertilidade que acometem os rebanhos, passando pelas estratégias para se aumentar a eficiência reprodutiva e por fim, uma abordagem aprofundada sobre o parto que é um dos pontos críticos do tema.

Se você quer se tornar um expert em reprodução não perca tempo! Inscreva-se agora e fique por dentro desse tema extremamente relevante para a atividade pecuária!

Cursos que compõe o combo

Neste curso são abordados os principais índices reprodutivos que devem ser avaliados num rebanho leiteiro: taxa de detecção de cio, número de dias para o primeiro serviço, taxa de concepção, taxa de prenhez, dias abertos (ou período de serviço), dias secos e número de vacas descartadas por falhas reprodutivas. O instrutor deste treinamento é o professor Rodrigo de Almeida, professor da Universidade Federal do Paraná, grande especialista no tema.
Ministrado por Rodrigo de Almeida
Conhecer os desafios do período de transição, aprendendo como controlar os distúrbios metabólicos e doenças que acometem as vacas neste período, é fundamental para garantir altos índices de fertilidade, produtividade e retorno econômico da atividade. Durante este curso, o professor Fábio Lima, da Universidade de Illinois, EUA, aborda os principais problemas do periparto que podem comprometer a fertilidade. Participe do curso e aprenda como prevenir e tratar: hipocalcemia, hipomagnesemia, cetose, metrite, endometrite e cistos ovarianos.
Ministrado por Fábio Soares Lima
O setor leiteiro passou por um processo de seleção genética nas últimas
décadas muito mais voltado para a produção de leite do que para outras características, como saúde, conformação, entre outras. Além disso, muitos foram os avanços feitos nas pesquisas na área de nutrição visando aumento na produção de leite. Porém, o que se vê hoje em dia é que essa "vaca moderna", que pode atingir um alto nível de produção de leite, está sendo associada a uma menor fertilidade e menor eficiência reprodutiva. Será que isso é totalmente verdadeiro? Nesse curso, o médico veterinário, M.Sc. Carlos Eduardo Cardoso Consentini, aborda diversos temas relacionado à eficiência reprodutiva em vacas leiteiras, desde os princípios mais básicos até a explicação detalhada de por que e como implementar um protocolo de IATF eficiente na sua fazenda.
Na indústria leiteira, que tem como principal fonte de receita a produção e venda de leite, o parto da vaca e os cuidados com a bezerra são áreas muitas vezes negligenciadas. Dessa forma, o problema com partos distócicos tem sido praticamente ignorado, trazendo muitas consequências negativas à fazenda. Nesse curso, a médica veterinária e professora da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia, Ricarda Maria dos Santos, discorre sobre as características do parto, causas dos partos distócicos, manejos reprodutivos importantes, consequências desse problema e medidas de prevenção.
Ministrado por Ricarda Maria dos Santos

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.