A GENÉTICA CAMPEÃ

16 horas de estudo

3 cursos

Apresentação

Como aumentar a produtividade pecuária através do melhoramento genético animal? Esse é o grande objetivo de qualquer produtor que decide investir na genética do rebanho. Mas quem trabalha com genética sabe que nem tudo é tão simples quanto parece, especialmente quando se fala em características produtivas, onde muitos fatores estão envolvidos na resposta em desempenho e que esses são muito influenciados pelo meio onde os animais vivem.

Contudo, há caminhos que o produtor pode e deve seguir na busca por melhorias nos índices produtivos na sua fazenda, tendo o melhoramento genético animal com grande aliado. Informações claras e objetivas indicadas por grandes especialistas que atuam na área.

Com essa trilha de conhecimentos você será capaz de entender conceitos chaves que envolvem o processo de melhoramento animal. Recomendações de como escolher o melhor animal para seu sistema produtivo além de informação atualizada sobre cruzamento de raças, especialmente envolvendo animais Nelore e Angus, as duas raças mais presentes e que apresentam grande potencial produtivo no sistema pecuário nacional.

Não perca tempo, inscreva-se agora e fique por dentro desse tema extremamente relevante para a atividade pecuária!

Cursos que compõe o combo

Neste curso, o consultor em Melhoramento Genético Bovino, Daniel Biluca, aborda vários aspectos de um programa de seleção em bovinos de corte, desde o momento em que o pecuarista decide realizar o melhoramento genético dos animais, como deve se preparar para implementar o programa, como utilizá-lo, e todas as tecnologias disponíveis para o melhoramento genético do rebanho.
Ministrado por Daniel Biluca
Neste curso, o consultor em Melhoramento Genético Bovino, Daniel Biluca, explica tudo o que você precisa saber para escolher e comprar o touro certo para o seu rebanho. Ao longo dos vídeos, o instrutor aborda desde os aspectos inerentes à propriedade, objetivos da compra e o que o mercado oferece, passando pela avaliação dos touros disponíveis, o aparte de animais e a compra propriamente dita, até a adaptação do touro na fazenda, como avaliar seus resultados e otimizar sua produção.
Ministrado por Daniel Biluca
O cruzamento industrial tem sido cada vez mais utilizado pelos pecuaristas. Entre os objetivos desta estratégia está a obtenção de animais de alta precocidade, além de melhor rendimento e qualidade da carne. Neste curso são apresentadas as características da progênie F1 Nelore x Angus, considerando desde o manejo dos animais, as estratégias de cria, recria e terminação a pasto, bem como uma detalhada avaliação econômica dos cruzamentos. Confira!

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.