GUIA ESSENCIAL DA CRIAÇÃO DE BEZERRAS

20 horas de estudo

3 cursos

Certificado digital

Apresentação

Que as vacas são o motor de qualquer propriedade leiteria, todo mundo sabe. Mas para que se tenha animais adultos saudáveis e produtivos é essencial que se invista nos animais de reposição. Muitos técnicos e produtores ainda subestimam os impactos desta fase na produtividade da vaca futura, e não adotam práticas eficientes de manejo.

Está comprovado que bezerras bem nutridas, em boas condições de saúde e bem-estar, produzem mais leite em suas lactações futuras, justificando o melhor tratamento recebido nesta etapa de criação.

E são vários os fatores que devem ser observados nessa etapa, que vão desde o aleitamento até cuidados sanitários e de manejo. Para te ajudar a estabelecer um protocolo adequado de cuidados com os animais jovens, preparamos essa trilha com os principais temas que não podem ser deixados de lado. Não perca tempo, inscreva-se e confira esse treinamento!

Cursos que compõe o combo

Trabalhos têm comprovado que bezerras bem nutridas, em boas condições de saúde e bem-estar produzem mais leite em suas lactações, justificando os custos e cuidados dispendidos nesta etapa de criação. Neste curso são discutidos os principais aspectos práticos relacionados à nutrição e manejo de bezerras leiteiras, desde os cuidados com a recém-nascida (como a cura do umbigo e colostragem), aleitamento e manejo alimentar, tipos de instalações, entre outros pontos fundamentais para se obter fêmeas de alta qualidade para reposição ou crescimento do rebanho.
A criação eficiente de bezerras deve ser uma das metas de propriedades leiteiras, e o investimento nesta fase é essencial para garantir vacas produtivas no futuro. Este curso aborda os principais sistemas de aleitamento e o desempenho esperado em cada um deles. A instrutora é a professora Carla Bittar, da Esalq/USP, especialista na criação de animais de reposição. Realize este treinamento para melhorar a eficiência na criação de bezerras e, consequentemente, a produtividade do sistema.
O período neonatal, que compreende o primeiro mês de vida das bezerras, é uma fase crítica e merece total atenção. Neste curso, a Profª Viviani Gomes explica, na prática, como avaliar a imunidade passiva das bezerras, como prevenir casos de diarreia e onfalites, ensina a coletar amostras de sangue e fezes para exames, e como reidratar corretamente as bezerras. Ainda, fala sobre higienização do bezerreiro e vacinação materna, práticas de suma importância para garantir a sanidade das futuras matrizes do rebanho.
Ministrado por Viviani Gomes

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.