INTENSIFICANDO A PECUÁRIA DE CORTE

37 horas de estudo

4 cursos

Certificado digital

POR QUE PARTICIPAR?

A intensificação da pecuária, mais do que um desejo de muitos envolvidos na atividade, se mostra cada vez mais uma necessidade eminente diante das constantes pressões que o setor sofre. Seja por questões ambientais seja pela real necessidade de se aumentar os índices produtivos, que em muitas áreas são realmente bem aquém do potencial.

Para te auxiliar a encontrar os melhores meios para a intensificação da atividade pecuária de corte, selecionamos cursos sobre quatro temas fundamentais, abordados por grandes especialistas. Começando pela produção animal a pasto, passando por estratégias de suplementação alimentar e por fim detalhando a implementação do confinamento na propriedade. Sem deixar de lado aspectos sanitários, fundamentais para se atingir altos níveis de produção.

Se você é produtor ou trabalha na atividade e gostaria de saber os passos necessários para se intensificar a exploração pecuária de corte. Não perca tempo! Inscreva-se agora!

Cursos que compõe o combo

O manejo alimentar é essencial em qualquer sistema de produção de gado de corte. Em condições tropicais o correto manejo das pastagens representa um desafio adicional para a alimentação e produtividade do sistema. Neste curso, Dr. Marco Aurélio Factori, Professor da UNOESTE e especialista no manejo de plantas forrageiras ensina como fazer o correto planejamento alimentar para gado de corte em sistema de pastagem. Não perca tempo! Aprenda a fazer o planejamento alimentar mais eficaz para sua fazenda a pasto e garanta resultados cada vez melhores!
Ministrado por Marco Aurélio Factori
Os sistemas de produção tropicais brasileiros são baseados em pastagens, de forma que estão sempre sujeitos à estacionalidade de produção das plantas forrageiras, o que acaba limitando a produtividade animal. Por isso, estratégias de intensificação permitem uma melhora significativa nos índices de produtividade. Uma dessas estratégias é o semiconfinamento, que permite a terminação e a suplementação de animais em pastagem. Nesse curso, o engenheiro agrônomo, Murillo Meschiatti, explica quais são os principais objetivos de um sistema de semiconfinamento, quais são suas vantagens e desvantagens, quais suas exigências operacionais e, por fim, qual o desempenho animal esperado.
O confinamento para engorda e terminação de bovinos de corte é uma forma muito eficaz de aumentar a eficiência produtiva e o retorno da atividade, com ótimas chances de se obter excelentes resultados. Porém, será que é possível utilizar o confinamento em pequenas propriedades? Qual seria a vantagem para uma propriedade pequena de confinar os bovinos? Neste curso, o médico veterinário e professor de produção animal da PUC Minas, Domingos Marcelo Pesce, explica o passo a passo para quem quer confinar bovinos de corte em pequenas propriedades.
Ministrado por Domingos Marcelo
Você conhece quais os procedimentos sanitários devem ser aplicados em cada fase do ciclo produtivo? Neste curso, a professora em medicina veterinária preventiva, Dra. Danila Frias, irá abordar os benefícios da correta implantação das boas práticas de manejo sanitário em rebanhos de corte. A instrutora irá ensinar como utilizar o calendário sanitário elaborado pela Embrapa, uma ferramenta gratuita para organizar a rotina de vacinação na fazenda, mostrando a importância do manejo sanitário correto para o aumento da produtividade do rebanho. Venha fazer este curso conosco!!!

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.