REBANHO SADIO POR DENTRO E POR FORA

46 horas de estudo

4 cursos

Apresentação

Nas explorações pecuárias, o animal pode ser considerado o ativo mais valioso para o sucesso do sistema produtivo. Seu desempenho está diretamente relacionado com a qualidade do ambiente em que vive e isso inclui a presença de parasitas e doenças no rebanho.

Fato é que não há alta resposta em desempenho produtivo se não houver um rebanho formado por animais sadios, capazes de expressar seu máximo desempenho.

Como identificar animais acometidos por zoonoses mesmo que estas não sejam aparentes? Quais as principais técnicas de controle empregadas para o combate aos principais parasitas?

Esta trilha foi pensada para te ajudar a responder a essas e outras questões relacionadas à sanidade animal, mostrando o caminho para se ter um rebanho sadio e altamente produtivo. Se você quer entender os principais riscos sanitários que podem afetar seu rebanho e, mais importante, como evitá-los, essa trilha de conhecimento foi feita para você. Inscreva-se agora!

Cursos que compõe o combo

A Tristeza Parasitária Bovina é uma das maiores causas de mortalidade em diversas categorias animais, principalmente bezerros. Caracteriza-se por um complexo de doenças, causadas por diversos agentes, com danos clínicos nos bovinos muito semelhantes. Neste curso, o Dr. Welber Lopes apresenta cada um desses agentes, como são transmitidos, seus aspectos biológicos e patológicos, bem como os sinais clínicos do animal afetado. Aborda também as técnicas de diagnóstico, tipos de tratamentos, e quais os métodos de controle mais efetivos. Confira!
A ocorrência da tripanossomíase bovina tem aumentado no país. Esta enfermidade causa inúmeros prejuízos econômicos, não só pelas mortes nos rebanhos, mas, principalmente, pela queda de produção dos animais afetados. Desta forma, é imprescindível conhecer as formas de transmissão do Trypanosoma vivax nos rebanhos, os meios de diagnóstico e o tratamento desta doença, que tantos problemas tem causado nos rebanhos nacionais.
Ministrado por Fabiano Antonio Cadioli
Um dos maiores desafios para técnicos e produtores na pecuária é definir medidas para controle de carrapatos, um dos principais parasitas de bovinos, responsável por prejuízos produtivos e econômicos. O objetivo deste curso é apresentar as principais formas de controle e propor medidas para controle integrado. O curso é ministrado pelo professor da Universidade Federal de Goiás, Welber Daniel Lopes, grande especialista no estudo de parasitologia bovina.
As clostridioses estão entre as doenças que mais causam prejuízos em rebanhos leiteiros. São, na verdade, um grupo de doenças causadas pelas bactérias do gênero Clostridium. Neste curso, os alunos conhecerão as principais clostridioses, aprenderão como identificar seus sinais clínicos, quais as medidas de tratamento e prevenção. Participe e evite a ocorrência de surtos em seu rebanho!
Ministrado por Amanda N. Diniz

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.