SEU PASTO MAIS VERDE QUE O DO VIZINHO

29 horas de estudo

4 cursos

Apresentação

Para obter lucro com um sistema baseado em pastagens, é fundamental produzir de forma mais eficiente na área disponível. Assim, manejar corretamente os pastos, entender sobre as práticas de correção e adubação do solo e realizar a gestão dos recursos forrageiros são tarefas obrigatórias!

Pensando nisso, selecionamos essa trilha de conhecimento onde você poderá conhecer todos os conceitos, técnicas e boas práticas utilizadas em sistemas de produção a pasto.

Participe desta jornada composta por 4 cursos online de alto padrão, apresentados por grandes especialistas e saiba como lucrar mais com o sistema de pastagens. Não perca tempo, inscreva-se!

Cursos que compõe o combo

Você sabia que mais de 70% do solo brasileiro é classificado com acidez alta ou muito alta, demandando correção do pH para não prejudicar a produção vegetal? Ainda, que para cada tipo de solo, são necessárias doses diferentes de corretivos e adubos, e que os mesmos devem ser aplicados respeitando etapas? Neste curso, aprenda a planejar e executar um programa de manejo da fertilidade do solo, conhecendo a dinâmica de cada nutriente no sistema da pastagem.
Ministrado por Mateus Contatto Caseta
Escolher a espécie forrageira mais apropriada para sua região, saber realizar corretamente o plantio e montar a infraestrutura do pasto são passos essenciais para quem utiliza sistemas de produção baseados em pastagens. Além disso, realizar o correto manejo da pastagem e a gestão dos recursos forrageiros é fundamental para se obter o maior rendimento não só da planta, como também dos animais.
Ministrado por Mateus Contatto Caseta
Dar o primeiro passo para instalar um sistema de irrigação pode parecer complicado mas, seguindo as etapas recomendadas, os alunos deste curso aprenderão como desenvolver um projeto de irrigação. Participe e aprenda como definir a necessidade hídrica das forrageiras de sua propriedade e escolher os melhores equipamentos para utilizar em seu sistema.
Ministrado por Fernando Campos Mendonça
O Brasil possui 158,6 milhões de hectares de pastagens, sendo que boa parte dessa área tem algum grau de degradação. Vários fatores levam à degradação das pastagens e a infestação por plantas daninhas é um deles, tendo uma grande importância. Quais os efeitos que as plantas daninhas têm na quantidade e na qualidade das forragens? Qual a melhor forma de controlar essas plantas daninhas? Como lidar com resíduos e toxicidade de produtos químicos? Nesse curso, Neivaldo Tunes Caceres, que é Engenheiro Agrônomo e consultor da NTC ConsultAgro, explica quais os principais efeitos das plantas daninhas na produtividade e qualidade das forragens, os tipos de plantas daninhas que infestam as pastagens e como elas interferem nas reformas e restauração de pastagens, além dos tipos de controle possíveis e como escolher o melhor no seu caso.
Ministrado por Neivaldo Tunes Caceres

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.