MARKETING RURAL - COMO SE DIFERENCIAR DOS CONCORRENTES

Básico

8h de estudo

01 hora e 19 minutos em vídeos

de 40 avaliações

POR QUE PARTICIPAR DESTE CURSO?

Como os conceitos de marketing e marcas podem auxiliar produtores do meio rural?

A palavra marketing geralmente traz à mente estratégias poderosas que grandes empresas utilizam para conquistar seus consumidores. De fato, essas grandes corporações executam de forma bastante eficaz suas estratégias de marketing e, por isso, muitas já têm lugar cativo na mente dos consumidores. No entanto, estratégias de comunicação e marketing, estão disponíveis e acessíveis para todos os tipos de empresas, sejam elas de grande ou pequeno porte, independentemente do setor.

No meio rural, não poderia ser diferente. Aprender a posicionar a divulgar marcas no mercado pode ser fundamental para garantir o sucesso em um setor competitivo, instável e com uma variedade imensa de produtos como é o agronegócio.

Neste curso, são ensinadas estratégias de comunicação e marketing para que produtores saibam como posicionar suas marcas no mercado, marcar presença nos meios digitais e lidar com eventuais crises. Participando do curso, o aluno também aprenderá como o endomarketing pode beneficiar a gestão de pessoas na empresa e, ainda, trabalhar a favor do seu negócio melhorando a imagem de sua marca no mercado.

Assista agora mesmo o conteúdo completo!

Assista à apresentação do curso ministrado por: Ricardo Campo.

Programa do Curso

Esse é um curso de Nível Básico. Não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre o assunto.

O curso possui mais de 01 hora e 19 minutos em vídeo aulas e pode ser completado com apenas 8 horas de estudo.

Veja o conteúdo que será abordado durante o curso:

MÓDULO 1: Conceito e contextos da comunicação de marketing
  • O que é a comunicação de marketing?
  • Comunicação institucional
  • Endomarketing e a comunicação interna
MÓDULO 2: Marcas: conceito, funções e aplicações da marca
  • O que é marca?
  • Posicionamento e as outras funções da marca
  • Os atributos da marca (nome, logotipo, personalidade)
  • Manual de marca e aplicações
MÓDULO 3: Comunicação integrada: mantendo a unidade do que se comunica
  • Propaganda, promoção de vendas e marketing direto
  • Eventos e experiências
  • Comunicação digital
MÓDULO 4: Reputação e gestão de marca: gerenciado o patrimônio intangível
  • Registro de marcas e domínios
  • Relacionamento com a mídia e comunidade
  • Assessoria de imprensa e gerenciamento de crises
MÓDULO 5: Tendências de consumo e novas tecnologias: o futuro é aqui e agora!
  • Orgânicos, produtos funcionais e qualidade de vida
  • Rastreabilidade, embalagem e origem
  • Agritechs e o ecossistema dos startups agrícolas
  • Material complementar

Ricardo Campo

Especialista em marketing e comunicação do agronegócio. É técnico em artes gráficas pelo Senai Fundação Zerrener, graduado em Propaganda e Marketing pela Universidade Mackenzie, especialista em Marketing de Varejo pelo SENAC e possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é especialista de comunicação do Rabobank Brasil, banco com foco 100% agrícola, atuando com desenvolvimento de projetos globais de marketing e programas de relacionamento com clientes rurais.
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