MARKETING RURAL - COMO SE DIFERENCIAR DOS CONCORRENTES

Básico

8h de estudo

01 hora e 19 minutos em vídeos

de 35 avaliações

O que você vai aprender nesse curso?

O que os consumidores pensam sobre sua marca? O que diferencia o seu produto dos concorrentes? Neste curso, você conhecerá ferramentas poderosas que vão te auxiliar a repensar as estratégias de marketing que utiliza em seu negócio. Participando deste treinamento, você entenderá a importância de comunicar bem a sua marca, e quais ações podem trazer resultados efetivos para o seu negócio.

Assista à apresentação do curso ministrado por: Ricardo Campo. São só 2 minutinhos.

Programa do Curso

Esse é um curso de Nível Básico. Não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre o assunto.

O curso possui mais de 01 hora e 19 minutos em vídeo aulas e pode ser completado com apenas 8 horas de estudo.

Veja o conteúdo que será abordado durante o curso:

MÓDULO 1: Conceito e contextos da comunicação de marketing
  • O que é a comunicação de marketing?
  • Comunicação institucional
  • Endomarketing e a comunicação interna
MÓDULO 2: Marcas: conceito, funções e aplicações da marca
  • O que é marca?
  • Posicionamento e as outras funções da marca
  • Os atributos da marca (nome, logotipo, personalidade)
  • Manual de marca e aplicações
MÓDULO 3: Comunicação integrada: mantendo a unidade do que se comunica
  • Propaganda, promoção de vendas e marketing direto
  • Eventos e experiências
  • Comunicação digital
MÓDULO 4: Reputação e gestão de marca: gerenciado o patrimônio intangível
  • Registro de marcas e domínios
  • Relacionamento com a mídia e comunidade
  • Assessoria de imprensa e gerenciamento de crises
MÓDULO 5: Tendências de consumo e novas tecnologias: o futuro é aqui e agora!
  • Orgânicos, produtos funcionais e qualidade de vida
  • Rastreabilidade, embalagem e origem
  • Agritechs e o ecossistema dos startups agrícolas
  • Material complementar

Ricardo Campo

"Eu sou Agro e não arredo o pé!". Especialista em marketing e comunicação do agronegócio, ajudando a gerar negócios rurais conectando o campo à cidade. É técnico em artes gráficas pelo Senai Fundação Zerrener, graduado em Propaganda e Marketing pela Universidade Mackenzie, especialista em Marketing de Varejo pelo SENAC e possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - FGV.

Tem experiência em planejamento de marketing, comunicação institucional, ações de relacionamento, eventos, endomarketing, assessoria de imprensa e produção gráfica. Iniciou sua trajetória no agro tendo feito parte do time de marketing da DSM Tortuga e, atualmente, é especialista de comunicação do Rabobank Brasil, banco com foco 100% agrícola, onde atua com desenvolvimento de projetos globais de marketing e programas de relacionamento com clientes rurais.
OUTROS CURSOS DESSE INSTRUTOR

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.