O EducaPoint está mudando, clique aqui e cadastre-se para participar do lançamento da nova plataforma!

Fechar Precisa de ajuda?
Fechar
ATENDIMENTO ONLINE?

PRECISA DE AJUDA?
TEM ALGUMA DÚVIDA?

Fale agora com um de nossos atendentes.
Das 8h às 12h e das 13h às 17h.

ENTRAR NO CHAT

MARKETING ESTRATÉGICO NO AGRONEGÓCIO DO CAFÉ

INDIQUE ESSA PÁGINA

POR QUE PARTICIPAR DESTE CURSO?

Para manter a posição que os cafés brasileiros ocupam hoje no mercado, além de garantir a qualidade, é preciso trabalhar corretamente o marketing do produto. Saber como trabalhar a comunicação tendo em vista o que o consumidor final busca é fundamental para o crescimento do negócio.

Nesse curso online, você irá aprender como fazer uma análise crítica de seu negócio em termos de marketing e estratégias de posicionamento de sua marca e de seu café. Com dados atualizados sobre o mercado global e o panorama da cafeicultura, você poderá utilizar os conceitos deste curso para construir suas estratégias de mercado e compreender como seu negócio se insere no ambiente da cadeia produtiva do café.

PARTICIPANDO DESTE CURSO VOCÊ

• Ampliará sua visão de mercado, compreendendo como seu negócio se insere no ambiente da cadeia produtiva do café,
• Aprenderá olhar criticamente para o comportamento dos consumidores e sua influência em seu negócio,
• Aprenderá identificar e selecionar as melhores ferramentas de comunicação para seu negócio.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 1. Construindo a análise: panorama atual e o mercado do agronegócio café
• Introdução
• Ambiente externo
• Ambiente interno
• Modelo de análise estratégica
• Tendências da produção brasileira e mundial

Módulo 2. A visão dos consumidores e as tendências de mercado
• Consumidor é rei!
• Clientes e parceiros são fundamentais
• Marketing de relacionamento
• Tendências do consumo brasileiro e mundial

Módulo 3. Planejamento e ação
• Selecionando os mercados/clientes alvo
• Planejamento estratégico
• Definindo as ações
• Mapa da qualidade
• Analisando os resultados
• Cases: minha marca de café especial!
  Módulo 4. Convergência estratégica e posicionamento
• Cadeia de valores e vantagem competitiva
• Identificando as competências essenciais
• Valores da marca
• Posicionamento estratégico da marca

Módulo 5. Ferramentas de comunicação e marketing digital
• Propaganda eficaz
• Comunicação: via de mão-dupla
• Marketing digital
• Redes sociais

Módulo 6. Certificações e sustentabilidade, muito além de selos e certificados
• Conceitos importantes
• Consumo “sustentável”
• Sustentabilidade
• Rastreabilidade
• Certificações
• Dificuldades
• Gestão sustentável

INSTRUTOR

Paulo Henrique Leme

Professor na Universidade Federal de Lavras e coordenador do Grupo de Estudos em Marketing e Comportamento do Consumidor (GECOM) da UFLA.

A QUEM SE DESTINA:

• Cafeicultores de grande, médio e pequeno porte;
• Empresários ligados ao café, do grão à xícara;
• Torrefadores, exportadores, donos de cafeterias e consultores;
• Líderes de cooperativas, associações e instituições do café.
INDIQUE ESSA PÁGINA
CURSO DA BIBLIOTECA
Dedicação: 3 horas semanais
Já feito por: 179 alunos
Categorias: Café, Outras Áreas

Seja notificado por e-mail quando esse curso se tornar ativo novamente

CADASTRE-SE

Você está procurando soluções para público corporativo?

Cursos fechados ou vagas para grandes turmas?

Veja nossas soluções
Rede Agripoint

Copyright © 2017 AgriPoint - Todos os direitos reservados

AgriPoint Serviços de Informação para o Agronegócio
CNPJ 03.775.184/0001-50

Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP

design salvego.com - desenvolvimento d-nex

Uma empresa associada da abed
ENCONTRE-NOS: