Fechar Precisa de ajuda?
Fechar
ATENDIMENTO ONLINE

PRECISA DE AJUDA?
TEM ALGUMA DÚVIDA?

Fale agora com um de nossos atendentes.
Das 8h às 12h e das 13h às 17h.

ENTRAR NO CHAT

MARKETING E MARCAS NO MEIO RURAL

POR QUE PARTICIPAR DESTE CURSO?

Como os conceitos de marketing e marcas podem auxiliar produtores do meio rural?

A palavra marketing geralmente traz à mente estratégias poderosas que grandes empresas utilizam para conquistar seus consumidores. De fato, essas grandes corporações executam de forma bastante eficaz suas estratégias de marketing e, por isso, muitas já têm lugar cativo na mente dos consumidores. No entanto, estratégias de comunicação e marketing, estão disponíveis e acessíveis para todos os tipos de empresas, sejam elas de grande ou pequeno porte, independentemente do setor.

No meio rural, não poderia ser diferente. Aprender a posicionar a divulgar marcas no mercado pode ser fundamental para garantir o sucesso em um setor competitivo, instável e com uma variedade imensa de produtos como é o agronegócio.

Neste curso, são ensinadas estratégias de comunicação e marketing para que produtores saibam como posicionar suas marcas no mercado, marcar presença nos meios digitais e lidar com eventuais crises. Participando do curso, o aluno também aprenderá como o endomarketing pode beneficiar a gestão de pessoas na empresa e, ainda, trabalhar a favor do seu negócio melhorando a imagem de sua marca no mercado.

Assista agora mesmo o conteúdo completo!

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 1. Conceito e contextos da comunicação de marketing
O que é a comunicação de marketing?
Comunicação institucional
Endomarketing e a comunicação interna

Módulo 2. Marcas: conceito, funções e aplicações da marca

O que é marca?
Posicionamento e as outras funções da marca
Os atributos da marca (nome, logotipo, personalidade)
 Manual de marca e aplicações

Módulo 3. Comunicação integrada: mantendo a unidade do que se comunica
Propaganda, promoção de vendas e marketing direto
Eventos e experiências
Comunicação digital

Módulo 4. Reputação e gestão de marca: gerenciado o patrimônio intangível
Registro de marcas e domínios 
Relacionamento com a mídia e comunidade
Assessoria de imprensa e gerenciamento de crises

Módulo 5.Tendências de consumo e novas tecnologias: o futuro é aqui e agora!
Orgânicos, produtos funcionais e qualidade de vida
Rastreabilidade, embalagem e origem
Agritechs e o ecossistema dos startups agrícolas

INSTRUTOR

Ricardo Campo

"Eu sou Agro e não arredo o pé!". Especialista em marketing e comunicação do agronegócio, ajudando a gerar negócios rurais conectando o campo à cidade. É técnico em artes gráficas pelo Senai Fundação Zerrener, graduado em Propaganda e Marketing pela Universidade Mackenzie, especialista em Marketing de Varejo pelo SENAC e possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Tem experiência em planejamento de marketing, comunicação institucional, ações de relacionamento, eventos, endomarketing, assessoria de imprensa e produção gráfica. Iniciou sua trajetória no agro tendo feito parte do time de marketing da DSM Tortuga e atualmente é especialista de comunicação do Rabobank Brasil, banco com foco 100% agrícola, onde atua com desenvolvimento de projetos globais de marketing e programas de relacionamento com clientes rurais.

CONTATO

Enviar
Nível BÁSICO
Duração: 01 hora e 19 minutos
Fórum de debates
Certificado de participação enviado por e-mail
Categorias: Gerenciais
Você pode assistir a esse curso, e a todos os outros, sendo um assinante do EducaPoint!

Outros cursos que podem te interessar

Rede Agripoint

Copyright © 2017 AgriPoint - Todos os direitos reservados

AgriPoint Serviços de Informação para o Agronegócio
CNPJ 03.775.184/0001-50

Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP

design salvego.com - desenvolvimento d-nex

Uma empresa associada da abed
ENCONTRE-NOS: