CURSO | DIRETO AO PONTO

DIFERIMENTO DE PASTAGENS: ESTRATÉGIA SIMPLES E FUNCIONAL

Básico

00:30:40 em vídeos

Certificado digital

de 41 avaliações

POR QUE PARTICIPAR DESTE CURSO?

A maior parte do território brasileiro conta com duas estações bem definidas: estação das águas e estação da seca. Durante a estação das águas, o crescimento das plantas forrageiras é muito bom, enquanto na estação da seca, o crescimento das forragens cai bastante, chegando a quase zero. Assim, se a fazenda não tiver uma estratégia na época da seca, pode faltar alimento para o gado.

Uma das técnicas que pode ser utilizada, que é simples e funcional, é o diferimento de pastagens.

Você sabe exatamente como funciona esta técnica e como ela pode ser chave para evitar o famoso “boi sanfona”, que engorda no verão e emagrece no inverno?

Nesse curso, o zootecnista e professor de forragicultura, Dawson José G. Faria, explica de forma sucinta como funciona a técnica de diferimento de pastagem e como fazê-la corretamente para garantir o ótimo desempenho dos animais.

Você vai aprender qual área é mais adequada para fazer o diferimento de pastagem, qual espécie forrageira escolher, como preparar o pasto, como fazer o diferimento escalonado, qual o período de diferimento e do pastejo e como e por que fazer adubação nitrogenada.

A realidade atual pede sistemas cada vez mais eficazes e eficientes. Por isso, aproveite esse período para aprender tudo sobre essa técnica, simples e eficaz, para já começar a aplicá-la no próximo ciclo, garantindo, assim, excelentes resultados!

Assista à apresentação do curso ministrado por: Dawson José Guimarães Faria.

Programa do Curso

Esse é um curso de Nível Básico. Não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre o assunto.

O curso possui mais de 00:30:40 em vídeo aulas e pode ser completado com apenas 5 horas de estudo.

Veja o conteúdo que será abordado durante o curso:

Dawson José Guimarães Faria

Dawson José Guimarães Faria

Dawson José Guimarães Faria é Técnico em Agropecuária pela antiga Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho (hoje campus do Instituto Federal do Sul de Minas), possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (2002); é Mestre (2005) e Doutor (2009) em Zootecnia - área de concentração Forragicultura e Pastagens - pela Universidade Federal de Viçosa. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Avaliação, Produção e Conservação de Forragens, atuando principalmente nos seguintes temas: manejo do pastejo, recuperação de pastagens degradadas, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite e sistemas integrados de produção agropecuária. Desde 2010 é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - campus Uberaba, ministrando as disciplinas de Forragicultura e Trabalho de Conclusão de Curso. Também coordena projetos de pesquisa e extensão na área de recuperação de pastagens degradadas e sistemas integrados de produção agropecuária.
OUTROS CURSOS DESSE INSTRUTOR

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.

Cursos relacionados

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint