CURSO | DIRETO AO PONTO

COMO ESCOLHER A FORRAGEIRA DE INVERNO?

Básico

00:31:15 em vídeos

Certificado digital

de 45 avaliações

POR QUE PARTICIPAR?

Na região sul do Brasil, as forrageiras de clima temperado são de grande relevância para os sistemas de pastejo, especialmente por permitirem o suprimento de forragem aos rebanhos durante os meses de inverno.  Na maior parte dos casos, essas forrageiras são implantadas como misturas ou consorciações visando aumentos de produção e valor nutritivo da forragem.

Você conhece as principais forrageiras temperadas cultivadas no sul do Brasil? Sabe quais são suas principais características, vantagens e desvantagens? Como escolher o melhor cultivar para o seu caso?

Nesse curso, o engenheiro agrônomo, Steben Crestani, explica quais são as principais forrageiras temperadas cultivadas no sul do país para que você possa conhecer um pouco mais as cultivares disponíveis no mercado, bem como para que possa tomar a melhor decisão no seu caso.

O curso traça um panorama geral das principais forrageiras temperadas, com ênfase nas aveias e nos azevéns, de forma sucinta e objetiva.

Atualmente o uso de forrageiras temperadas não é mais exclusividade da região sul do Brasil, podendo ser utilizadas em regiões onde o inverno tem temperaturas mais amenas.

Assim, se você está buscando alternativas para melhorar a qualidade da sua produção de forragem e, consequentemente, seu valor nutritivo, não espere mais! Aproveite para aprender tudo o que precisa saber sobre as principais forrageiras temperadas em uma abordagem abrangente, mas direta!

Assista à apresentação do curso ministrado por: Steben Crestani.

Programa do Curso

Esse é um curso de Nível Básico. Não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre o assunto.

O curso possui mais de 00:31:15 em vídeo aulas e pode ser completado com apenas 5 horas de estudo.

Veja o conteúdo que será abordado durante o curso:

Steben Crestani

Steben Crestani

Engenheiro Agrônomo graduado no Centro de Ciências Agroveterinárias da Universidade do Estado de Santa Catarina (CAV-UDESC) no ano de 2008 em Lages-SC. No primeiro semestre de 2009 ingressou no Curso de Mestrado de Ciência Animal do Programa de Pós-graduação da Universidade de Santa Catarina (CAV-UDESC), área de concentração de Produção Animal e linha de pesquisa de Nutrição, Manejo Animal e Forragicultura. No ano de 2011 ingressou no doutorado em Ciência Animal e Pastagens na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queirós" ESALQ / USP. Em 2016 concluiu o Pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (Departamento de Zootecnia). Foi professor substituto no curso de Agronomia da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó-SC de 2017-2018. Em 2018, e até o atual momento, ingressou na empresa Nuseed/Atlântica Sementes como responsável pelo desenvolvimento de produtos.
OUTROS CURSOS DESSE INSTRUTOR

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.
 

Cursos relacionados

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint