Básico
2h de estudo
01 hora e 10 minutos em vídeos
Certificado digital
3685
visualizações
de 274 avaliações
A forragem pré-secada é uma ótima opção de volumoso para compor a dieta de bovinos, e deve ser incluída no planejamento forrageiro da propriedade. A remoção parcial de água da planta, através da pré-secagem, proporciona condições ideais para uma boa fermentação, permitindo assim, que a forragem possa ser armazenada e utilizada na alimentação dos animais durante o período de escassez.
A boa qualidade da silagem pré-secada resulta dos cuidados desde a escolha da espécie forrageira, seu corte e secagem – incluindo os equipamentos utilizados, até o seu armazenamento, seja em silos ou fardos redondos (bolas).
O pecuarista que for adquirir esse volumoso precisa saber como avaliar a qualidade do material, evitando compras equivocadas baseadas no peso.
Neste curso, o Dr. João Ricardo Alves Pereira, da Univ. Estadual de Ponta Grossa-PR, vai te ensinar:
Aprenda o que é necessário para realizar a forragem pré-secada, o processo de ensilagem e a avaliação da qualidade sob a viabilidade econômica!
Assista à apresentação do curso Ministrado por: João Ricardo Alves Pereira.
Esse é um curso de Nível Básico. Não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre o assunto.
O curso possui mais de 01 hora e 10 minutos em vídeo aulas e pode ser completado com apenas 2 horas de estudo.
Veja o conteúdo que será abordado durante o curso:
MÓDULO 1: Conceitos sobre forragem pré-secada