PLANEJAMENTO FORRAGEIRO PARA INTENSIFICAÇÃO DA PRODUÇÃO A PASTO

Intermediário

6h de estudo

01:35:21 em vídeos

Certificado digital

de 76 avaliações

POR QUE PARTICIPAR DESTE CURSO?

O planejamento forrageiro tem como objetivo equilibrar o requerimento nutricional dos animais com a sazonalidade de produção forrageira. De maneira geral, todas as regiões do Brasil passam por algum período em que há queda na produção forrageira.

Como trabalhar com essa sazonalidade sem causar queda na produtividade da fazenda? Como começar a desenvolver um planejamento forrageiro?

Nesse curso, o engenheiro agrônomo, Steben Crestani, explica a necessidade de se fazer um planejamento forrageiro nas fazendas, bem como qual é a forma ideal de fazer isso. Além disso, ele ensina como garantir o suprimento alimentar das vacas e como regular o suprimento de forragem na propriedade.

O curso também aborda questões relacionadas à demanda dos animais por forragem em diferentes sistemas de produção, bem como com diferentes alimentos utilizados.

Por fim, você verá como fazer o planejamento forrageiro na prática, com um exemplo de aplicação do planejamento forrageiro, além de um comparativo entre forrageiras anuais e perenes.

O inverno está chegando e esse é o momento ideal para começar a fazer seu planejamento forrageiro! Se você já faz, mas pretende se aperfeiçoar nisso, esse curso também é para você! Não espere mais e comece agora mesmo a aprender como fazer um planejamento forrageiro estratégico e aumentar muito a produtividade e a lucratividade da sua fazenda.

Assista à apresentação do curso ministrado por: Steben Crestani.

Programa do Curso

Esse é um curso de Nível Intermediário. É necessário algum conhecimento prévio sobre o assunto.

O curso possui mais de 01:35:21 em vídeo aulas e pode ser completado com apenas 6 horas de estudo.

Veja o conteúdo que será abordado durante o curso:

MÓDULO 1: Suprimento alimentar
  • Como fazer o planejamento forrageiro
  • Fatores que afetam o suprimento de forrageiras
  • Estratégias de regulação do suprimento
  • (PDF) Planejamento forrageiro
MÓDULO 2: Demanda alimentar
  • Demanda x Consumo potencial do animal
  • Demanda e o alimento utilizado
MÓDULO 3: Aplicação do planejamento forrageiro
  • Exemplo de aplicação
  • Forrageiras anuais vs. forrageiras perenes
  • Vazio forrageiro em função do ciclo das forrageiras de verão e inverno
Steben Crestani

Steben Crestani

Engenheiro Agrônomo graduado no Centro de Ciências Agroveterinárias da Universidade do Estado de Santa Catarina (CAV-UDESC) no ano de 2008 em Lages-SC. No primeiro semestre de 2009 ingressou no Curso de Mestrado de Ciência Animal do Programa de Pós-graduação da Universidade de Santa Catarina (CAV-UDESC), área de concentração de Produção Animal e linha de pesquisa de Nutrição, Manejo Animal e Forragicultura. No ano de 2011 ingressou no doutorado em Ciência Animal e Pastagens na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queirós" ESALQ / USP. Em 2016 concluiu o Pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (Departamento de Zootecnia). Foi professor substituto no curso de Agronomia da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó-SC de 2017-2018. Em 2018, e até o atual momento, ingressou na empresa Nuseed/Atlântica Sementes como responsável pelo desenvolvimento de produtos.
OUTROS CURSOS DESSE INSTRUTOR

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.
 

Cursos relacionados

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint