Básico
6h de estudo
1 hora e 56 minutos em vídeos
Certificado digital
1768
visualizações
de 105 avaliações
Um sistema eficiente precisa cumprir três condições: ser economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente equilibrado. A cria é uma parte essencial da produção pecuária, sendo muito importante na precificação da arroba e, consequentemente, no rendimento dos pecuaristas. Por isso, é cada vez mais importante que o sistema de cria se torne também muito eficiente.
Como ter um sistema de cria eficiente? Quais os índices mais importantes a serem considerados?
Neste curso, o engenheiro agrônomo, Renato Peres Vianna, explica o que você precisa saber para ter um sistema eficiente de cria de uma forma bastante abrangente e objetiva. O curso aborda a questão da intensificação da pecuária e do aumento de sua sustentabilidade por consequência disso. Além disso, você vai entender a partir do panorama atual do mercado, de altos preços de bezerros e grande retenção de fêmeas, como funciona o ciclo pecuário.
Você também vai conhecer os principais índices da produção de cria, como por exemplo a taxa de lotação. Neste tópico, são detalhados itens chave, como manejo de pastagem, suplementação dos animais e controle da propriedade.
Já na questão da taxa de desmama, você vai aprender detalhadamente sobre os manejos sanitário e reprodutivo que são essenciais para a eficiência do sistema.
Por fim, você terá uma análise financeira do sistema, com os custos de produção e a rentabilidade possível.
Ao se colocar tecnologia e eficiência em um sistema de cria, este passa a ser extremamente competitivo! Por isso, comece agora mesmo a aprender como ter um sistema de cria realmente eficiente e lucrativo!
Assista à apresentação do curso ministrado por: Renato Vianna Peres.
Esse é um curso de Nível Básico. Não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre o assunto.
O curso possui mais de 1 hora e 56 minutos em vídeo aulas e pode ser completado com apenas 6 horas de estudo.
Veja o conteúdo que será abordado durante o curso:
MÓDULO 1: Introdução