CURSO | DIRETO AO PONTO

SUPLEMENTAÇÃO PROTEICA NO PERÍODO DA SECA

Básico

00:18:36 em vídeos

Certificado digital

de 130 avaliações

POR QUE PARTICIPAR DESTE CURSO?

O sistema de produção pecuário brasileiro é tipicamente um sistema a pasto, com dois momentos bem definidos: período de águas e período de seca. Na transição entre os dois períodos, há perda em qualidade e quantidade de forragens. Por isso, a suplementação é essencial para evitar que os animais percam peso durante o período da seca.

Quais os principais objetivos da suplementação dos animais? Qual tipo de suplemento devo ofertar aos animais?

Nesse curso, o engenheiro agrônomo, Murillo Meschiatti, explica de forma concisa e direta a importância da suplementação dos animais no período da seca, ensinando como escolher o melhor tipo de suplemento que deve ser ofertado aos animais.

Além disso, ele foca na importância da proteína para o desempenho animal, ensinando quais as melhores estratégias de suplementação que devem ser utilizadas na seca, tudo embasado em dados de pesquisas.

O momento atual é justamente o mais adequado para se fazer a suplementação dos animais para evitar perdas durante o período da seca! Por isso, comece agora mesmo a aprender como fazer a suplementação proteica dos seus animais para que tenham o melhor desempenho possível ainda este ano!

Assista à apresentação do curso ministrado por: Murillo Alves Porto Meschiatti.

Programa do Curso

Esse é um curso de Nível Básico. Não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre o assunto.

O curso possui mais de 00:18:36 em vídeo aulas e pode ser completado com apenas 5 horas de estudo.

Veja o conteúdo que será abordado durante o curso:

Murillo Alves Porto Meschiatti

Murillo Alves Porto Meschiatti

Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", Universidade de São Paulo (2012). Mestre (2015) e Doutor (2019) em Ciência Animal e Pastagens pela mesma instituição. Gerente do sistema de produção de bovinos de corte e leite da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Responsável direto pela condução de pecuária leiteira e de corte, bem como experimentações acadêmicas conduzidas pelo prof. Flavio Augusto Portela Santos. Orientador de Clube de Práticas Zootecnias (CPZ), grupo estágios de alunos da graduação de Engenharia Agronômica da ESALQ. Consultor técnico de pecuária de corte, com enfoque em sistemas de pastejo rotacionados e nutrição de animais confinados.
OUTROS CURSOS DESSE INSTRUTOR

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.
 

Cursos relacionados

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint