ESTRATÉGIAS SANITÁRIAS PARA REBANHO DE CORTE

Intermediário

5h de estudo

0:43:42 em vídeos

de 139 avaliações

POR QUE PARTICIPAR DESTE CURSO?

O manejo sanitário adequado a cada fase do ciclo produtivo de gado de corte é importante para aumentar os índices produtivos e reprodutivos. Mas organizar este manejo de forma que cada procedimento entre na rotina do rebanho é sempre um desafio.

Você conhece quais os procedimentos sanitários devem ser aplicados em cada fase do ciclo produtivo? Quer melhorar a saúde do seu rebanho?

Neste curso, a professora em medicina veterinária preventiva, Dra. Danila Frias, irá dar continuidade aos conhecimentos abordados no curso de “Princípios básicos para controle sanitário em bovinos de corte” abordando os benefícios da correta implantação das boas práticas de manejo sanitário em rebanhos de corte.

Serão abordados os principais manejos e os momentos adequados para executá-los. Desde o nascimento, desmama e pós-desmama, manejos para sobreanos, vacas em reprodução e touros.

A instrutora irá ensinar como utilizar o calendário sanitário elaborado pela Embrapa, uma ferramenta gratuita para organizar a rotina de vacinação na fazenda, mostrando a importância do manejo sanitário correto para o aumento da produtividade do rebanho.

Através de exemplos práticos, você irá conhece o custo x benefício de se seguir o calendário de vacinação e como recuperar o retorno investido de forma eficiente e lucrativa.

Está esperando o que? Não perca tempo (nem dinheiro)! Venha aprender a fazer o correto manejo sanitário no seu rebanho de corte e obter os retornos de uma produção mais lucrativa e de qualidade!!

Assista à apresentação do curso ministrado por: Danila Fernanda Rodrigues Frias.

Programa do Curso

Esse é um curso de Nível Intermediário. É necessário algum conhecimento prévio sobre o assunto.

O curso possui mais de 0:43:42 em vídeo aulas e pode ser completado com apenas 5 horas de estudo.

Veja o conteúdo que será abordado durante o curso:

MÓDULO 1: Manejo sanitário para diferentes categorias animais
  • Práticas de manejos
  • Matrizes
  • Recém-nascidos
  • Maternal
  • Desmama e pós-desmama
  • Sobreano, Vacas e Touros
MÓDULO 2: Calendário de manejos sanitário, reprodutivo e zootécnico
  • Histórico de criação do calendário
  • Apresentação do calendário
  • Como utilizar o calendário de manejos
MÓDULO 3: Aplicação prática e resultados esperados
  • Resultados esperados
  • Exemplo prático
  • Investimento necessário
  • Considerações finais
  • Material complementar

Danila Fernanda Rodrigues Frias

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Brasil, Campus Fernandópolis, SP, Mestre e Doutora em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Campus Jaboticabal. Desenvolveu projeto de pós-doutorado em parceria com a Embrapa Gado de Corte na área de Sanidade Animal. Atualmente é professora titular da Universidade Brasil, Campus Fernandópolis, no curso de Mestrado em Ciências Ambientais, assim como nos cursos de graduação em Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica. Desenvolve pesquisas nas áreas de Medicina Veterinária Preventiva, Microbiologia, Produção Animal e Ciências Ambientais, orientando alunos de mestrado e de graduação.
OUTROS CURSOS DESSE INSTRUTOR

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.