MANEJO DA ALIMENTAÇÃO DE BOVINOS EM CONFINAMENTO

Básico

5h de estudo

30 minutos em vídeos

Certificado digital

3459
visualizações

de 329 avaliações

POR QUE PARTICIPAR DESTE CURSO?

A recria ou terminação de bovinos em confinamento demanda alguns cuidados importantes para que os animais alcancem o ganho de peso desejado, no período de tempo esperado. Além dos aspectos relacionados ao ambiente e à sanidade dos animais, o manejo da alimentação nesse sistema impacta diretamente os resultados.

Neste curso, o professor Flávio Portela Santos, da Esalq/USP, complementa com demonstrações práticas seu outro treinamento disponível no EducaPoint (“Terminação de bovinos em confinamento”).

Grande especialista no assunto, com diversos trabalhos de pesquisa na área, o Prof. Flávio explica como realizar a adaptação dos animais na chegada do confinamento, tanto em relação ao ambiente como também à transição da dieta, ensina como fazer a leitura de cocho, analisando sobras ou excedentes, e também como garantir uma boa mistura dos ingredientes e qualidade da dieta oferecida.

Participe deste curso online e confira dicas valiosas para um bom manejo alimentar no confinamento!


 
Agradecimento:
Local de gravação: ESALQ/USP, Piracicaba/SP

Assista à apresentação do curso Ministrado por: Flávio Augusto Portela Santos.

Programa do Curso

Esse é um curso de Nível Básico. Não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre o assunto.

O curso possui mais de 30 minutos em vídeo aulas e pode ser completado com apenas 5 horas de estudo.

Veja o conteúdo que será abordado durante o curso:

MÓDULO 1: Adaptação dos animais MÓDULO 2: Manejo da dieta no cocho MÓDULO 3: Fatores de manejo que impactam na qualidade da dieta
Flávio Augusto Portela Santos

Flávio Augusto Portela Santos

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo, mestrado em Nutrição Animal e Pastagens pela Universidade de São Paulo e doutorado em Animal Science pela University of Arizona. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em nutrição e alimentação de ruminantes. Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo (USP).
OUTROS CURSOS DESSE INSTRUTOR

Esse curso faz parte do combo:

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.
 

Flexibilidade de horário para sua especialização de onde estiver