Intermediário
5h de estudo
56 minutos em vídeos
Certificado digital
724
visualizações
de 70 avaliações
A intensificação de sistemas de confinamento de bovinos de corte busca sempre proporcionar dietas mais eficientes. O uso de alimentos como DDGs (dry distillers grains), ou grãos secos de destilaria, pode ser um grande aliado, já que ajuda a aumentar o ganho médio diário (GMD) e melhora a eficiência alimentar.
Você conhece todos os tipos de DDG? Sabe qual a quantidade ideal a ser usada e como isso pode impactar nos resultados da sua fazenda?
Nesse curso, o zootecnista, Lucien Bissi, explica tudo o que você precisa saber sobre o uso de DDG na nutrição de bovinos de corte em confinamento. Você vai entender porque a indústria está tendo cada vez mais interesse na produção de DDG, além de conhecer os tipos de DDGs que existem. Além disso, você vai aprender como o DDG é produzido.
Você também vai aprender quais as implicações nutricionais do uso de DDG na dieta de bovinos de corte em confinamento, para entender quais são os limites e as vantagens de seu uso.
O curso também traz um módulo inteiro sobre as principais revisões encontradas na literatura científica sobre o uso de DDG ou DDGS para que você entenda as vantagens e os riscos de seu uso, bem como o quanto esse produto pode ser utilizado na dieta dos animais de forma segura.
Por fim, você vai ver as implicações econômicas do uso do DDG na dieta de bovinos de corte em confinamento.
A busca por dietas mais eficientes se torna cada dia mais necessária em sistemas de produção pecuária. Por isso, comece agora mesmo a aprender como o DDG pode ter um papel importante nisso!
Assista à apresentação do curso Ministrado por: Lucien Bissi.
Esse é um curso de Nível Intermediário. É necessário algum conhecimento prévio sobre o assunto.
O curso possui mais de 56 minutos em vídeo aulas e pode ser completado com apenas 5 horas de estudo.
Veja o conteúdo que será abordado durante o curso:
MÓDULO 1: Introdução MÓDULO 2: Implicações nutricionais MÓDULO 3: Uso de DDGs - Revisões MÓDULO 4: Implicações econômicas