Avançado
6h de estudo
01 hora e 54 minutos em vídeos
Certificado digital
3429
visualizações
de 105 avaliações
Em situações de manejo nutricional deficiente, mau manejo de pastagens ou falta de uma suplementação adequada, em que o rebanho passa por algum tipo de restrição alimentar, o metabolismo destes animais direciona a utilização de nutrientes para manutenção das funções vitais, comprometendo as funções produtivas e reprodutivas.
Dentre os fatores nutricionais que impactam a reprodução de bovinos de corte, sabe-se que a energia é o mais importante. Tanto a falta, quanto o excesso de energia, podem comprometer a fertilidade da fêmea bovina, prejudicando a ciclicidade dos animais, a qualidade ovocitária, embrionária, número de folículos, as concentrações de hormônio circulantes, e a viabilidade de embriões produzidos in vivo e in vitro.
Neste curso, o professor Roberto Sartori (Esalq/USP) faz uma revisão detalhada sobre o tema, apresentando os resultados das principais pesquisas realizadas na área.
Participe deste treinamento e conheça quais os períodos críticos na vida reprodutiva da fêmea bovina, e como manejo nutricional inadequado nestas fases pode comprometer sua fertilidade!
Assista à apresentação do curso ministrado por: Roberto Sartori.
Esse é um curso de Nível Avançado. É abordagem mais técnica e aprofundada sobre o assunto.
O curso possui mais de 01 hora e 54 minutos em vídeo aulas e pode ser completado com apenas 6 horas de estudo.
Veja o conteúdo que será abordado durante o curso:
MÓDULO 1: Fatores críticos para um manejo nutricional adequado