MANEJO SANITÁRIO DE BOVINOS EM CONFINAMENTO

Avançado

30h de estudo

3 horas e 27 minutos em vídeos

Certificado digital

3016
visualizações

de 127 avaliações

POR QUE PARTICIPAR DESTE CURSO?

A produção de bovinos em confinamento vem crescendo cada vez mais no Brasil e traz inúmeros benefícios para a indústria pecuária e também para o produtor. Porém, para que o confinamento tenha os resultados esperados, é necessário se atentar a pontos cruciais como o manejo sanitário. Existem alguns desafios próprios a este sistema de produção que precisam ser considerados e bem manejados para que se obtenha o retorno esperado.

Quais os principais cuidados no manejo dos animais no confinamento? Quais as doenças que mais acometem bovinos confinados e como lidar com elas?

Neste curso, o professor da UFG, Paulo Henrique Jorge da Cunha, aborda as principais questões relacionadas ao manejo sanitario de bovinos em confinamento. Você vai aprender quais são os principais pontos a serem considerados na chegada e recepção dos animais no confinamento, bem como quais os principais protocolos de vacinação.

Você também vai aprender sobre as doenças respiratórios que têm uma grande importância no confinamento de bovinos, desde sua causa e fatores de risco até as melhores formas de controle e tratamento destas doenças.

O curso também ensina sobre as principais encefalopatias que acometem os animais confinados, ajudando-o a diferenciar uma da outra e a saber como agir diante destes desafios na sua propriedade.

Você também vai aprender sobre as principais clostridioses que afetam os bovinos em confinamento causando grandes prejuízos, aprendendo a diferenciar todos os tipos, bem como a controlar e tratar cada caso.

Por fim, você vai aprender mais sobre os dois principais distúrbios nutricionais que acometem os bovinos no confinamento, que são acidose ruminal e timpanismo, entendendo como eles ocorrem e como manejar corretamente essas doenças.

Se você trabalha com bovinos confinados ou pretende começar agora este sistema de produção, comece agora mesmo a aprender como fazer o correto manejo sanitário dos animais e, assim, obter o melhor retorno possível do seu negócio!

Assista à apresentação do curso Ministrado por: Paulo Henrique Jorge da Cunha.

Programa do Curso

Esse é um curso de Nível Avançado. É abordagem mais técnica e aprofundada sobre o assunto.

O curso possui mais de 3 horas e 27 minutos em vídeo aulas e pode ser completado com apenas 30 horas de estudo.

Veja o conteúdo que será abordado durante o curso:

MÓDULO 1: Manejo sanitário na entrada do confinamento MÓDULO 2: Doenças respiratórias MÓDULO 3: Diagnóstico diferencial das encefalopatias MÓDULO 4: Diagnóstico diferencial das clostridioses MÓDULO 5: Distúrbios nutricionais nos confinamentos
Paulo Henrique Jorge da Cunha

Paulo Henrique Jorge da Cunha

Médico veterinário pela Universidade Federal de Goiás (1996), especialista em Nutrição de Bovinos pela Universidade Federal de Goiás (1997), mestre em Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás (2000) e doutor na área de Clínica de Animais de Produção pela Unesp Botucatu (2010). Foi professor substituto na Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília, cargo que exerceu desde o ano de 2000 até 2002. Após concurso público no ano de 2002 tornou-se professor assistente do Departamento de Medicina Veterinária da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás. Foi Diretor do Hospital Veterinário no período de 2012 a 2018. Atualmente é professor associado e desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de Clínica de Bovinos e atua principalmente nos seguintes temas: podologia, toxicologia e sanidade. Orienta no Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da EVZ/UFG.
OUTROS CURSOS DESSE INSTRUTOR

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.
 

Flexibilidade de horário para sua especialização de onde estiver