Intermediário
5h de estudo
52 minutos em vídeos
Certificado digital
1276
visualizações
de 111 avaliações
Na indústria leiteira, que tem como principal fonte de receita a produção e venda de leite, o parto da vaca e os cuidados com a bezerra são áreas muitas vezes negligenciadas. Dessa forma, o problema com partos distócicos tem sido praticamente ignorado, trazendo muitas consequências negativas à fazenda.
O que é distocia e quais suas principais causas? Como prevenir esse problema na sua fazenda?
Nesse curso, a médica veterinária e professora da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia, Ricarda Maria dos Santos, explica sobre o parto e suas implicações na fazenda leiteira, abordando os hormônios envolvidos, bem como as fases do parto.
O curso também o ajudará a entender os tipos de parto, assim como as principais causas dos partos distócicos e seus diferentes graus de dificuldade.
Você também aprenderá quais os principais cuidados de manejo que sua fazenda deve ter para evitar a ocorrência dos partos distócicos, como fazer a melhor escolha de touros e quais os requisitos de um piquete maternidade adequado.
Por fim, você aprenderá quais são as consequências do auxílio inadequado ao parto, bem como do próprio parto distócico para sua fazenda, fechando com dicas práticas sobre como prevenir a ocorrência de partos distócicos.
Aproveite para começar agora mesmo a aprender mais sobre essa questão tão importante em toda fazenda leiteira que é o momento e a facilidade do parto!
Assista à apresentação do curso Ministrado por: Ricarda Maria dos Santos.
Esse é um curso de Nível Intermediário. É necessário algum conhecimento prévio sobre o assunto.
O curso possui mais de 52 minutos em vídeo aulas e pode ser completado com apenas 5 horas de estudo.
Veja o conteúdo que será abordado durante o curso:
MÓDULO 1: Introdução