APLICAÇÃO DO SISTEMA NEOZELANDÊS DE PRODUÇÃO DE LEITE A PASTO NO BRASIL

Intermediário

6h de estudo

01 hora e 25 minutos em vídeos

Certificado digital

de 50 avaliações

POR QUE PARTICIPAR DESTE CURSO?

A Nova Zelândia, um dos principais países produtores e exportadores de leite do mundo, é reconhecida pelo seu sistema de produção, com uso intensivo de pastagens. Com limitação de área e foco na produção com baixo custo, os produtores neozelandeses tornaram-se especialistas na otimização do uso de forrageiras.

Para contar como é possível obter pastos de alta qualidade, o ano todo, mantendo alta rentabilidade do sistema, nada melhor do que um Zootecnista e produtor de leite Neozelandês. Por isso, convidamos Rodger Douglas, sócio-diretor da Agropecuária Sete Copas, para explicar como é feito o manejo de pastagens nas propriedades que integram o projeto.

A Agropecuária Sete Copas é um projeto neozelandês de produção de leite, instalado desde 2012 no oeste da Bahia. Com duas unidades produtivas, para 700 e 900 vacas, o sistema é baseado em pastagens irrigadas por pivô, suprindo 60-70% das necessidades nutricionais do rebanho, além de uma suplementação alimentar para aumentar a produtividade dos animais.

Gravado a campo, com várias demonstrações práticas, esse curso proporciona uma visão realista do sistema a pasto em larga escala, desde a infraestrutura dos pastos, a produção sazonal de pastagem, como fazer o manejo, medição e manutenção dos pastos, bem como aliar a suplementação estratégica e a tecnificação em sistemas simples e de baixo custo.

Ao longo dos vídeos, Rodger Douglas traz para discussão um assunto polêmico entre os produtores brasileiros: vale a pena produzir leite a pasto? Acesse o conteúdo completo, confira a opinião do produtor neozelandês, e saiba como estruturar um sistema de grande escala baseado em pastagens.

 

Agradecimento:
Local de gravação: Agropecuária Sete Copas, Jaborandi/BA

Assista à apresentação do curso ministrado por: Rodger Douglas.

Programa do Curso

Esse é um curso de Nível Intermediário. É necessário algum conhecimento prévio sobre o assunto.

O curso possui mais de 01 hora e 25 minutos em vídeo aulas e pode ser completado com apenas 6 horas de estudo.

Veja o conteúdo que será abordado durante o curso:

MÓDULO 1: O modelo da Agropecuária Sete Copas
  • A escolha pela produção no Brasil
  • Sistemas de produção: Fazendas Totara e Akatea
  • Infraestrutura dos pastos
  • Sistema produtivo: simplicidade aliada à tecnificação
MÓDULO 2: Planejamento alimentar no sistema a pasto
  • Produção a pasto vale a pena?
  • Produção sazonal de pastagem
MÓDULO 3: A teoria na prática
  • Manejo do pasto: adequando a teoria à realidade
  • Medição semanal - cortes
  • Feed wedge: alocação de piquetes por áreas
  • Alimentação suplementar
  • Monitoramento contínuo e ajustes: a arte do negócio
Rodger Douglas

Rodger Douglas

Sócio-diretor da Agropecuária Sete Copas, localizada em Jaborandi/BA. Graduado em Zootecnia pela Massey University, atuou na DairyNZ como Trainee Consulting Officer e, enquanto trabalhava lá, iniciou um projeto leiteiro em parceria com seus dois irmãos, a ITR Ag Ltd. Na Nova Zelândia, comandam quatro fazendas leiteiras em vários modelos de parceria. Aqui no Brasil, a Agropecuária Sete Copas conta com duas unidades produtivas no oeste baiano, em sistema de pastejo intensivo com animais kiwicross.
OUTROS CURSOS DESSE INSTRUTOR

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.
 

Cursos relacionados

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint