COMO AUMENTAR ÍNDICES REPRODUTIVOS UTILIZANDO PROTOCOLO DE IATF

Intermediário

6h de estudo

01:51:59 em vídeos

Certificado digital

de 77 avaliações

POR QUE PARTICIPAR DESTE CURSO?

Em rebanhos leiteiros, a reprodução está muito associada à produção de leite. Isso porque um bom manejo reprodutivo é o que garante que o rebanho tenha mais animais em início de lactação, momento em que a produção de leite é máxima, e, consequentemente, o lucro da fazenda também é maior.
Uma das tecnologias mais importantes para melhorar o desempenho reprodutivo de fazendas leiteiras é a inseminação artificial, sendo que a  inseminação artificial em tempo fixo (IATF) é uma excelente ferramenta para aumentar a taxa de serviço, obtendo, assim, melhores resultados.
Quais índices reprodutivos devo avaliar? Como funcionam os protocolos de IATF? Quais os protocolos de IATF mais adequados para minha fazenda? 
Neste curso, o médico veterinário especialista em reprodução animal, Dr. Marcos Henrique Colombo Pereira, explica a importância do manejo reprodutivo para a rentabilidade de fazendas leiteiras, quais índices reprodutivos devem ser avaliados e quais são os fatores que interferem em cada um deles. 
O curso ensina como melhorar os principais índices reprodutivos do rebanho, para se obter melhores resultados. Além disso, discorre sobre os efeitos de doenças no e do estresse térmico no desempenho reprodutivo das vacas, bem como sobre as principais causas de perdas na gestação.
Por fim, o curso também explica como funcionam os protocolos de IATF e fala detalhadamente sobre cada um deles, explicando suas diferenças, orientando sobre qual é o melhor protocolo a ser utilizado.
Se você já trabalha com IATF ou pretende começar a utilizar essa técnica para melhorar o desempenho reprodutivo do seu rebanho, não perca essa chance! Comece agora mesmo a aprender tudo o que precisa saber sobre reprodução de vacas leiteiras e protocolos de IATF.

Assista à apresentação do curso ministrado por: Marcos Henrique Colombo Pereira.

Programa do Curso

Esse é um curso de Nível Intermediário. É necessário algum conhecimento prévio sobre o assunto.

O curso possui mais de 01:51:59 em vídeo aulas e pode ser completado com apenas 6 horas de estudo.

Veja o conteúdo que será abordado durante o curso:

MÓDULO 1: Importância da reprodução
  • Importância da reprodução em fazendas de leite
  • Quais índices devo avaliar?
MÓDULO 2: Como melhorar os índices reprodutivos do rebanho
  • Estratégias para aumentar a Taxa de Serviço
  • Estratégias para aumentar a Taxa de Concepção
  • Estresse térmico na fertilidade
  • Perdas de gestação em vacas em lactação
MÓDULO 3: Como funcionam os protocolos de IATF e qual utilizar
  • Como funcionam protocolos de IATF
  • Qual hormônio utilizar no início do protocolo?
  • Período de proestro
  • Efeito da progesterona durante o protocolo de sincronização
  • Qual protocolo devo utilizar?
  • (PDF) Material extra 1
  • (PDF) Material extra 2
  • (PDF) Material extra 3
Marcos Henrique Colombo Pereira

Marcos Henrique Colombo Pereira

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de Passo Fundo, Mestrado e Doutorado em Produção Animal pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - UNESP-Botucatu. Realizou diversos trabalhos de pesquisa com objetivo de melhorar a fertilidade de vacas leiteiras, atuando nos seguintes temas: inseminação artificial em tempo fixo, transferência de embriões em tempo fixo, doenças da reprodução e perdas de gestação. Atualmente, é responsável pelo desenvolvimento e aplicação de projetos para gestão da reprodução em fazendas leiteiras.
OUTROS CURSOS DESSE INSTRUTOR

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.
 

Cursos relacionados

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint