TMR NA ALIMENTAÇÃO DE VACAS LEITEIRAS: DICAS PRÁTICAS PARA MELHORES RESULTADOS

Básico

5h de estudo

01 hora e 10 minutos em vídeos

de 39 avaliações

O que você vai aprender nesse curso?

No que consiste uma dieta totalmente misturada, mais conhecida como TMR (sua sigla em inglês)? Todos os sistemas produtivos podem utilizar esta ferramenta? Quais são os cuidados a serem tomados durante a preparação? É possível preparar uma TMR sem uso do vagão misturador? Essas e muitas outras perguntas são respondidas neste curso, com a demonstração prática de várias dicas para o correto preparo, carregamento e distribuição da TMR, além dos sistemas de gerenciamento disponíveis para garantir a estabilidade no fornecimento de nutrientes aos animais. Confira!

Assista à apresentação do curso ministrado por: Paulo Farano Stacchini e João Paulo V. Alves dos Santos. São só 2 minutinhos.

Programa do Curso

Esse é um curso de Nível Básico. Não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre o assunto.

O curso possui mais de 01 hora e 10 minutos em vídeo aulas e pode ser completado com apenas 5 horas de estudo.

Veja o conteúdo que será abordado durante o curso:

MÓDULO 1: O que é uma TMR
  • Por que fazemos e recomendamos uma TMR?
  • Vantagens do uso da TMR e principais cuidados no manejo alimentar
  • Etapas da preparação de uma TMR
  • Como fazer uma TMR de forma manual?
MÓDULO 2: Ajustes na dieta, controle de sobras e monitoramento do consumo
  • Cuidados essenciais nos ajustes das dietas
  • Quando e como medir sobras?
MÓDULO 3: Uso correto de vagões
  • Tipos de vagões TMR
  • Operação de vagões e cuidados no carregamento e distribuição
MÓDULO 4: Sistemas de gerenciamento de TMR´S
  • Sistemas disponíveis, cuidados no gerenciamento e capacitação da mão de obra
  • Vídeo bônus: Monitoramento da TMR usando caixa de peneiras (Penn State)

Paulo Farano Stacchini

Sócio-fundador da COWTECH. Engenheiro Agrônomo pela ESALQ-USP (1995) e MSc. em Ciência Animal e Pastagens também pela ESALQ-USP (1999). Filho e neto de produtores de leite na região de São Carlos-SP (Fazenda Santa Elisa), atuando como gestor e coordenador técnico da propriedade.

Trabalhou também como Supervisor Técnico de Ruminantes e Equinos na Socil de 1999-2000. Foi sócio-diretor da STK Empreendimentos Agropecuários Ltda de 2000-2013, trabalhando como consultor em pecuária de leite e corte, prestando serviços para empresas como DPA-Nestlé, New-Holland (CNH), Bellman-Nutreco além de clientes particulares. Em 2013, associou-se a João Paulo V. Alves dos Santos para criar a COWTECH.
OUTROS CURSOS DESSE INSTRUTOR

João Paulo V. Alves dos Santos

Engenheiro Agrônomo (ESALQ-USP), Especialista em Produção de Ruminantes (ESALQ-USP), em atuação prática há 15 anos no campo, trabalhando com monitoramento e gerenciamento de mão de obra e planejamento de sistemas de produção intensivos para produção de leite, com elaboração de projetos e monitoramento de áreas para produção de forrageiras e volumosos suplementares para alimentação de bovinos.

Conhecimento prático no manejo de bovinos de leite em regime de pastejo ou confinamento (free stall) e confinamento de bovinos de corte. Consultor técnico especializado na área de produção de alimentos e nutrição de ruminantes, com domínio em diferentes softwares de gerenciamento de rebanhos de leite (Agenda 5.0 e DairyPlan, Plataforma COWTECH-INOVA) e formulação de dietas para bovinos (NRC, Spartan Dairy e Windiet).

Sócio-fundador da COWTECH, atua na elaboração de projetos para custeio agropecuário e captação de recursos financeiros, demonstrativos e estudos de viabilidade técnica-econômica-financeira de diferentes sistemas de produção. Colaborador e colunista do portal MilkPoint.
OUTROS CURSOS DESSE INSTRUTOR

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.