INDÚSTRIA 4.0 E A AUTOMAÇÃO DA PECUÁRIA DE LEITE

Básico

2h de estudo

48 minutos em vídeos

Certificado digital

108
visualizações

de 17 avaliações

POR QUE PARTICIPAR DESSA AULA?

A tecnologia se expandiu para diferentes setores da sociedade e a agropecuária não ficou de fora: hoje há diversos equipamentos disponíveis para melhorar a produção de alimentos. 

As ferramentas da indústria 4.0 geram grande quantidade de dados e, quando analisados em conjunto, auxiliam no processo de tomada de decisão. Isso resulta em maior eficiência, decisões mais precisas e melhores resultados para a atividade. 

Quando o assunto é tecnologia, o que não falta é novidade e opção. Como definir qual tecnologia adotar? Quais os pontos importantes para avaliar nessa tomada de decisão? Todas as tecnologias são boas para todas as propriedades? Este curso vai te ajudar a entender melhor o mundo da pecuária 4.0 e como tomar as melhores decisões para determinada propriedade.

Nesta aula você vai aprender: 

  • O que é a indústria 4.0 e suas possibilidades na produção de leite;

  • Quais as tecnologias disponíveis no mercado;

  • Processo de obtenção automática de dados até a tomada de decisão;

  • Vantagens e desafios das tecnologias;

  • Tecnologias mais adotadas na pecuária leiteira do Brasil;

  • Fatores que influenciam a adoção de tecnologias em fazendas leiteiras;

  • Como fazer a análise dos dados gerados;

  • Identificar a tecnologia ideal para cada fazenda

 

Venha aprender tudo sobre a Indústria 4.0 e as tecnologias inovadoras para o Agronegócio!

Assista à apresentação do curso Ministrado por: Matheus Soares Santos.

Programa do Curso

Esse é um curso de Nível Básico. Não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre o assunto.

O curso possui mais de 48 minutos em vídeo aulas e pode ser completado com apenas 2 horas de estudo.

Veja o conteúdo que será abordado durante o curso:

MÓDULO 1: Indústria 4.0 na pecuária leiteira MÓDULO 2: Geração de dados e análise das informações
Matheus Soares Santos

Matheus Soares Santos

Médico Veterinário pelo Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). Durante a graduação, participou do programa Mast International - University of Minnesota, USA, atuando na pecuária de corte extensiva norte-americana, além de pesquisas envolvendo o período de transição em vacas de leite. Atualmente é aluno de mestrado na University of Guelph, Canadá, onde trabalha com sensores de ruminação e atividade em vacas de leite no período de transição, investigando alternativas para aumentar saúde e produção.
OUTROS CURSOS DESSE INSTRUTOR

Contato

Caso tenha alguma dúvida, questão, ou sugestão, entre em contato conosco preenchendo corretamente o formulário abaixo. Será um prazer lhe atender!

Você também pode aproveitar a oportunidade para nos indicar temas de seu interesse!

Responderemos suas solicitações o mais breve possível.
 

Flexibilidade de horário para sua especialização de onde estiver