6 características de pessoas altamente efetivas

Postado em: 08/04/2019 | 2 min de leitura Escrito por:
Um dos grandes desafios de praticamente todos os profissionais hoje em dia é como se manter produtivo e ser eficaz?

Quando vemos pessoas altamente efetivas, podemos ter a impressão de que elas já nasceram com esse "dom". Mas será que ser efetivo é uma característica inata?

Ser efetivo é fazer coisas que dão resultados. Na economia do conhecimento, não se mede o trabalho por horas, mas sim, por resultados. Mas a verdade é que não existe naturalmente uma personalidade efetiva. Embora algumas pessoas possam ter uma propensão maior à organização, o fato é que todo mundo pode aprender a ser efetivo. Pessoas que até têm uma característica natural no sentido da efetividade, mas não aplicam isso, acabam não sendo efetivas de fato. Assim, isso tem muito mais a ver com aprendizado e aplicação prática, do que com características inatas.

O que essas pessoas altamente efetivas têm em comum?

Confira abaixo 6 característica que as pessoas altamente efetivas têm:

1) Sabem como gastam seu tempo;

2) Focam nos resultados e não no trabalho em si, ou seja, sabem o que se espera delas;

3) Baseiam-se nos pontos fortes: seus, das pessoas, da organização, da situação (começam por aquilo que podem fazer). Claro que os pontos fracos, muitas vezes, precisam ser trabalhados, mas o foco tem que ser colocado nos pontos fortes, ou seja, não se deve buscar ser quem não é;

4) “As coisas mais importantes em primeiro lugar; as outras, esqueça.” Tenha em mente de que não dá para fazer tudo. Em cada momento, existem algumas poucas prioridades. Saiba quais são elas.

5) Tomam as grandes decisões de forma correta;

6) Tomam decisões sobre pessoas várias vezes (internamente) antes de tomar efetivamente a decisão. É essencial saber quais são as decisões importantes e quais são as corriqueiras, para saber com quais se deve gastar mais tempo.

Você gostaria de aprender mais sobre como se tornar cada vez mais efetivo? Confira as dicas dadas pelo CEO da AgriPoint, Especialista em Mercado Lácteo, Marcelo Pereira de Carvalho, que estão em nosso canal do YouTube. Clique na imagem abaixo para ver:


Aproveite, se inscreva no canal e ative as notificações para ficar por dentro de todas as novidades postadas lá! Compartilhe esse vídeo com seus amigos também!

Aproveite e veja o conteúdo completo do curso urso online, Produtividade pessoal - um guia rápido. O curso, que tem como instrutor, Marcelo Pereira de Carvalho, e ensina como organizar o tempo a aumentar a tão desejada produtividade pessoal.

Para participar do curso, você precisa pode adquirí-lo indivudualmente na plataforma EducaPoint, clicando aqui. Se preferir ter acesso a TODOS OS CURSOS da plataforma (já são 150!), você pode fazer a assinatura clicando aqui!

Mais informações:

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP