Conforto e bem-estar: semi-confinado x compost barn

Postado em: 26/03/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
Um dos principais gargalos do sistema semi-confinado é a dificuldade de se proporcionar condições realmente satisfatórias de conforto e bem-estar aos animais. No período das águas, as dificuldades aumentam, com acúmulo de barro e consequentes problemas com os cascos e mastites.


Fazenda Rio Doce: migração dos animais para o Compost Barn

Foram esses motivos, aliados à limitação de área para crescer o rebanho, que motivaram a Fazenda Rio Doce a migrar os animais do sistema semi-confinado para o compost barn. Com melhores condições de ambiente e conforto, a fazenda conseguiu mudar radicalmente seus resultados de produção e qualidade do leite, reduzindo a CCS de quase 1 milhão de cél/ml para 300 mil cél/ml, e aumentando a produtividade média das vacas em 10 litros/dia/animal.
O médico veterinário e proprietário da fazenda, Eduardo Pinheiro, afirma que o segredo não está na instalação em si, mas nas práticas de manejo realizadas rotineiramente. Em seu curso online aqui no EducaPoint, "Influência do ambiente na ocorrência de mastite", ele conta em detalhes sobre a experiência que a fazenda teve durante e após essa implementação.
 
 
A falta de conforto, o estresse térmico e a CCS alta também são problemas no seu rebanho?

É possível implementar mudanças que realmente transformem os resultados de sua fazenda. Para ter acesso ao curso você pode adquiri-lo individualmente ou através da assinatura. Sendo um assinante do EducaPoint, você poderá assistir a todos os nossos cursos online (hoje já são mais de 155 cursos!), que vão te ajudar a por em prática mudanças, das mais simples às mais complexas, para melhorar seus resultados. Confira nossos planos!
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP