Adaptação de modelo de produção de leite neozelandês no Brasil

Postado em: 14/02/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
A Agropecuária Sete Copas, um projeto neozelândes de produção leiteira, instalada desde 2012 no oeste da Bahia, visa manter no país o modelo de produção da Nova Zelândia, com pouca infraestrutura, manejo facilitado e, principalmente, baixo custo.

Com duas unidades produtivas, para 700 e 900 vacas kiwicross, a Sete Copas mantém o rebanho em pastagens irrigadas por pivô, suprindo 60-70% das necessidades nutricionais, além de uma suplementação alimentar. Para garantir alta produtividade das pastagens, e disponibilidade o ano todo, é preciso realizar um correto manejo da área, bem como um eficiente planejamento forrageiro.

A disponibilidade de área, as boas condições climáticas, o menor valor investido em relação à Nova Zelândia, alguns aspectos de mercado, entre outros fatores, fizeram com que o Zootecnista neozelandês Rodger Douglas, e seus sócios optassem pela instalação do projeto no Brasil.

Contudo, este modelo de produção precisou passar por algumas adaptações. Confira as adaptações realizadas pelos idealizadores do projeto, no vídeo abaixo:


Essa aula faz parte do curso online “Agropecuária Sete Copas: o modelo neozelandês que visa ter o maior retorno sobre capital do Brasil”, disponível no EducaPoint.

Além deste tópico, Rodger Douglas apresenta durante o curso, todas as rotinas das duas fazendas que integram a Sete Copas, desde o manejo das pastagens, o sistema de irrigação, as estratégias de suplementação alimentar, manejo reprodutivo e sanitário, além de contar como é feita a gestão operacional, financeira e dos recursos humanos.

Assista ao curso e conheça as estratégias que este grupo neozelandês utiliza para buscar o maior retorno sobre capital do Brasil! Para isso, basta assinar o EducaPoint! Os assinantes têm acesso a TODOS os cursos disponíveis!

Confira os planos de assinatura: https://www.educapoint.com.br/v2/checkout/ e adquira agora o seu! 

Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP