Fechar Precisa de ajuda?
Fechar
ATENDIMENTO ONLINE

PRECISA DE AJUDA?
TEM ALGUMA DÚVIDA?

Fale agora com um de nossos atendentes.
Das 8h às 12h e das 13h às 17h.

ENTRAR NO CHAT

BLOG

Postado em: 10/08/2017

[Vídeo] Por que o calor afeta a reprodução de bovinos leiteiros?

Estamos passando por um inverno com temperaturas mais amenas, mas, sabemos que não vai demorar para as temperaturas começarem a subir - principalmente nas regiões mais quentes do país- atingindo médias muito superiores as zonas de conforto térmico das vacas leiteiras.

A zona de conforto térmico das vacas oscila entre -5°C a 22°C. Qualquer valor acima dessa faixa, deixa os animais em uma situação de estresse térmico. Quando estão nessa situação, as vacas não conseguem dissipar o calor produzido em seu metabolismo e ativam mecanismos de defesa que reduzem a produção e auxiliam na perda de calor. Nos dois casos, é reduzida a energia disponível para produção leiteira levando a menor produtividade.

Além de comprometer a produtividade dos animais, o estresse térmico pode ter impacto na reprodução. No vídeo abaixo, um dos maiores especialistas em reprodução de bovinos, o professor José Eduardo Portela da Universidade da Flórida, explica porque ocorre uma redução na taxa de prenhez quando as vacas estão sofrendo com o estresse calórico.

Este vídeo faz parte do curso online “O desafio de melhorar a reprodução durante o estresse por calor” disponível no EducaPoint.

Durante este curso, o professor José Eduardo Portela, explica os mecanismos pelo qual o calor impacta os índices reprodutivos de rebanhos leiteiros, e apresenta alternativas para minimizar estes feitos. Confira a programação completa clicando aqui!

Assinando o EducaPoint, você terá acesso a treinamentos com os melhores profissionais do agronegócio e poderá se atualizar, sem sair de casa! Experimente grátis clicando aqui!

Sobre o EducaPoint:
O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br


 

Você está procurando soluções para público corporativo?

Cursos fechados ou vagas para grandes turmas

VEJA NOSSAS SOLUÇÕES
Rede Agripoint

Copyright © 2017 AgriPoint - Todos os direitos reservados

AgriPoint Serviços de Informação para o Agronegócio
CNPJ 03.775.184/0001-50

Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP

design salvego.com - desenvolvimento d-nex

Uma empresa associada da abed
ENCONTRE-NOS: