Casa de Leite Bistrô: 3 dicas para uma fazenda leiteira de sucesso

Postado em: 27/06/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
Um projeto delineado a partir de um propósito de vida, em que o desejo dos proprietários vai muito além dos resultados financeiros. Essa é a Casa de Leite Bistrô, localizada em Lagoa da Prata, MG.

A Casa de Leite existe há 17 anos, mas a grande reviravolta do negócio ocorreu em 2015, quando os atuais proprietários, Fernando Gavaia e Bárbara Bernardes, decidiram mudar de vida, seguindo um objetivo comum. Ele, engenheiro de alimentos, gerente de uma empresa multinacional em Belo Horizonte, e ela, diretora de propaganda em São Paulo capital, mudaram-se para a fazenda e iniciaram o projeto de suas vidas.

Com uma interação muito positiva entre proprietários e equipe de funcionários, junto à organização dos processos e das rotinas - com ferramentas de gestão que permitem um alto controle de atividades -, são produzidos atualmente 5.000 litros de leite/dia, com 160 vacas confinadas em compost barn, e índices de qualidade que estão entre os melhores do país

Confira abaixo 3 dicas de Fernando Gavaia para uma fazenda leiteira de sucesso:

1) Organização, limpeza e check lists de procedimentos que devem ser seguidos e checados diariamente ou semanalmente através de um bate-papo ou planilhas

2) Boa gestão de pessoas, mostrando para cada parceiro e funcionário que eles são muito bons no que fazem!

3) Gostar do que faz! Fazer tudo com alegria e amor. Isso gera energia para melhorar cada vez mais o empreendimento.

Confira abaixo as dicas:

 
A Casa de Leite Bistrô se tornou um case de sucesso! Se você quiser conhecer mais sobre a fazenda, acesse o treinamento do EducaPoint. Não perca essa oportunidade, que tem como objetivo compartilhar boas práticas, inspirando o setor. Confira a lista de cursos dessa categoria: https://www.educapoint.com.br/v2/cursos/caso-de-sucesso/.

Para ter o acesso completo às aulas desse projeto diferente, inovador e completamente inspirador, basta assinar o EducaPoint. Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira, e os assinantes têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são mais de 150 temas).

Conheça os planos aqui! 

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP