Casa de leite bistrô: a criação de um novo conceito em fazenda de leite

Postado em: 01/12/2017 | 2 min de leitura Escrito por:
Um projeto delineado a partir de um propósito de vida, em que o desejo dos proprietários vai muito além dos resultados financeiros. Essa é a Casa de Leite Bistrô, localizada em Lagoa da Prata, MG.

A Casa de Leite existe há 17 anos, mas a grande reviravolta do negócio ocorreu em 2015, quando os atuais proprietários, Fernando Gavaia e Bárbara Bernardes, decidiram mudar de vida, seguindo um objetivo comum. Ele, engenheiro de alimentos, gerente de uma empresa multinacional em Belo Horizonte, e ela, diretora de propaganda em São Paulo capital, mudaram-se para a fazenda e iniciaram o projeto de suas vidas.

Ao construir o projeto Casa de Leite, o casal optou por um conceito de fazenda que fosse de encontro às aspirações dos consumidores atuais. “Sentíamos falta de um sistema de produção que fosse, ao mesmo tempo, economicamente viável e atendesse às preocupações de sustentabilidade, controle da qualidade da matéria-prima e respeito animal, que são as exigências do consumidor moderno”, conta Gavaia.

Com uma interação muito positiva entre proprietários e equipe de funcionários, junto à organização dos processos e das rotinas - com ferramentas de gestão que permitem um alto controle de atividades -, são produzidos atualmente 5.000 litros de leite/dia, com 160 vacas confinadas em compost barn, e índices de qualidade que estão entre os melhores do país. Uma das metas do projeto é ser uma das fazendas mais produtivas do Brasil, chegando a 10 mil litros/dia nos seus 25 hectares.

“O diferencial da nossa produção é o equilíbrio entre a alta produtividade e o respeito animal individualizado. Nosso modelo cria espaço para um negócio superespecializado dentro da pecuária de leite, e com isso estamos conseguindo nos preparar para ser uma fazenda do consumidor do futuro”, afirma Bárbara.

Bárbara e Fernando, contam a história de sucesso da Casa de Leite em um curso online do EducaPoint gravado a campo que acaba de ser lançado. Confira abaixo, uma das videoaulas do treinamento, em que o casal apresenta a importância de se construir um negócio com propósito:



Para ter o acesso completo as outras aulas desse projeto diferente, inovador e completamente inspirador, basta assinar o EducaPoint. Acesse e conheça! Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira, e os assinantes têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são cerca de 150 temas).

Conheça os planos aqui! 

Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP