Centro de ordenha: como operar os equipamentos de maneira adequada?

Postado em: 18/01/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
Para se realizar o processo de ordenha de forma correta, é preciso que todo o centro de ordenha esteja operando adequadamente, e não apenas seus equipamentos.

Para isso, é fundamental ter um ambiente que proporcione conforto e segurança aos animais e ordenhadores, permitindo alto desempenho no processo. Desta forma, a eficiência do centro de ordenha depende, e muito, do seu projeto, o qual deve considerar todo o manejo da propriedade.

O centro de ordenha precisa ser tecnicamente bem estruturado, afim de permitir que o processo de ordenha dos animais e de limpeza dos equipamentos seja feito da forma correta, garantindo qualidade do leite e saúde da glândula mamária.

Na videoaula abaixo, o instrutor do EducaPoint Cassio Roberto Melo Camargos, consultor em gestão da qualidade total, apresenta dicas importantes para que a operação seja realizada de maneira adequada. Assista:



Esse vídeo que acaba de ver, é uma das aulas que compõe o conteúdo do curso online “Equipamentos de ordenha: do projeto da sala à manutenção técnica”. Ao longo do curso, o instrutor aborda desde o projeto e dimensionamento do centro de ordenha, a escolha dos equipamentos, a compra e recebimento dos produtos, bem como a operação e manutenção de todos os equipamentos.

Cassio garante: “É possível ter muitas vacas com CCS baixa se tivermos um centro de ordenha operando da forma correta”. Assista ao curso e saiba como! Para isso, basta assinar agora mesmo o EducaPoint! Não há fidelidade no serviço, os planos são totalmente acessíveis e flexíveis, e podem ser cancelados a qualquer momento.

Confira os planos de assinatura clicando aqui ou aquira individualmente na página do curso.


Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP