Como projetar um sistema de irrigação?

Postado em: 29/01/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
A prática da irrigação tem sido cada vez mais utilizada, tanto nos sistemas de produção animal como de produção agrícola. Apesar de muito conhecida, essa tecnologia nem sempre é empregada corretamente, seja pela falta de planejamento durante o projeto ou por erros na montagem e operação do sistema. Assim, planejar e executar corretamente um projeto de irrigação é fundamental para que essa tecnologia proporcione os resultados esperados.

Por isso, o Prof. Dr. Fernando Mendonça, da ESALQ/USP, ensina no mais novo curso online do EducaPoint, como montar um projeto de irrigação desde o seu início, explicando todas as partes componentes do sistema, como fazer o dimensionamento das tubulações, a escolha os equipamentos, bem como avaliações de custo e decisões fundamentais para um bom projeto de irrigação.

Assista abaixo a primeira aula do treinamento:


Para facilitar o entendimento do curso “Projetos de irrigação em pastagens”, o instrutor traz os conceitos teóricos para aplicações práticas. Todos os módulos contam com simulações utilizando uma planilha eletrônica, a qual é disponibilizada aos alunos na plataforma.

Confira o convite do professor:


Este curso dá continuidade ao treinamento “Planejamento de sistemas de irrigação de pastagem”, também ministrado pelo Prof. Fernando no EducaPoint, proporcionando aos alunos o conhecimento completo sobre sistemas de irrigação. Assista e saiba como montar corretamente um sistema de irrigação!

Para ter acesso ao conteúdo por completo, basta ser assinante do EducaPoint! Os assinantes têm acesso a este e a TODOS os cursos online (cerca de 150 no total). Acesse: https://www.educapoint.com.br/v2/checkout/ e escolha o melhor plano de assinatura. Não há fidelidade, a assinatura pode ser cancelada a qualquer momento pelo próprio site.



Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP