Confira uma dica importante para minimizar problemas uterinos no pós-parto

Postado em: 09/07/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
Doenças uterinas e ovarianas podem reduzir as taxas de concepção e índices reprodutivos de bovinos e representam altos custos de tratamento e muitas vezes pode ocorrer descarte de animais doentes, comprometendo bastante o desempenho e a lucratividade do sistema.

No vídeo abaixo, a Profª. Drª Ricarda Maria dos Santos, da UFU, dá uma dica importante para minimizar a ocorrência desses problemas: utilize sêmen de touros provados para facilidade de parto.

Isso porque vacas que apresentam dificuldades no parto são mais propensas a sofrerem de problemas como retenção de placenta, metrite, endometrite clínica e subclínica

Dessa forma, com a seleção do touro para facilidade de parto, a ocorrência de partos difíceis diminui e a vaca terá um pós-parto mais saudável!

Confira:



Para saber mais sobre este tema, e prevenir a ocorrência dessas doenças no seu rebanho, assista ao curso Patologias do sistema reprodutivo: doenças uterinas e cistos ovarianos, disponível no EducaPoint.

Ao longo dos vídeos, a Drª Ricarda apresenta as principais patologias reprodutivas das fêmeas bovinas, e detalha as medidas de prevenção e tratamento.

Assista ao conteúdo completo do curso e aprenda como prevenir a ocorrência dessas patologias ocorrência em seu rebanho! Para isso, assine o EducaPoint.

Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira, e os assinantes têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são mais de 150 temas).

Conheça os planos aqui!

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP