Como realizar a limpeza da sala de ordenha de maneira sustentável?

Postado em: 26/12/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
Uma das medidas básicas para garantir alta qualidade no leite produzido, é a forma com que se é realizada a limpeza da sala de ordenha. Na busca por um sistema de produção cada vez mais sustentável é importante saber destinar cada recurso utilizado nesse processo, causando o menor impacto possível ao meio ambiente.

Marcelo Henrique Otenio, pesquisador da Embrapa Gado de Leite, apresenta no vídeo abaixo algumas dicas de como realizar a limpeza das instalações de maneira correta e segura para o consumidor e o ecossistema. Assista agora:



Esse conteúdo que acaba de assistir, foi retirado do curso online “Manejo de dejetos na pecuária” disponível no EducaPoint.

Ao longo do curso, o pesquisador Marcelo Otenio, explica como deve ser feito o manejo correto e destino adequado dos resíduos da pecuária leiteira, em diferentes escalas de produção, abordando desde a limpeza das instalações, os processos indicados para o tratamento dos dejetos, e as formas como podem ser aplicados de maneira econômica e sustentável, com ganhos não só para o produtor rural, mas, principalmente, para o meio ambiente.

Para ter acesso a esse conteúdo completo, basta assinar o EducaPoint. Com planos de assinatura acessíveis, a plataforma já conta com mais de 150 cursos, ministrados por profissionais de excelência no setor.

Conheça os planos: https://www.educapoint.com.br/v2/checkout/ e escolha o melhor para você!


Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP