Como ser um líder que influencia pessoas?

Postado em: 18/08/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
Não existe empresa se não existirem pessoas dispostas a trabalhar por ela, as pessoas são a alma de qualquer negócio. Seja no meio rural, no ambiente corporativo, o negócio é realizado por pessoas, e para ser sustentável e produtivo é fundamental que estas pessoas sejam engajadas e motivadas. 

Não é novidade que colaboradores motivados entregam melhores resultados e trabalham com maior eficiência e produtividade. No entanto, em mercados dinâmicos e competitivos, está mais difícil engajar os trabalhadores.

Cada vez mais, os profissionais, procuram maior realização pessoal e significado em suas atividades, esperam melhor tratamento de seus líderes, e maior participação nas decisões tomadas. O novo perfil de trabalhadores não se contenta com ideias impostas por comunicação “top down” de líderes com perfis autocráticos.

A falta de líderes que estimulem e motivem equipes pode ser vital para empresa. A desmotivação de colaboradores tem como resultado a maior rotatividade de funcionários, menor entrega, dedicação, inovação e produtividade.

Motivação é tema fundamental para ser trabalhado e estudado por aqueles que desejam ter um negócio sustentável, com colaboradores que exercem de forma espontânea o “ownership” (sentimento de dono) porque acreditam no negócio e na empresa que trabalham, porque se sentem respeitados pela empresa e motivados a dar o seu melhor.

Mesmo sabendo de sua importância nos ambientes de trabalho, muitos líderes não sabem como trabalhar a motivação de funcionários e despertar o engajamento de suas equipes. No vídeo abaixo, Rodolfo Araújo – especialista em treinamentos corporativos, explica quais os fatores, estão envolvidos com a motivação intrínseca e extrínseca de colaboradores.

Este vídeo é parte do curso online “Liderança e motivação” que já está disponível no EducaPoint e pode ser adquirido individualmente na página do curso!

Ou se preferir, pode assinar o EducaPoint você ter acesso a este e muitos outros cursos (já são 150!) .  Clique aqui e conheça os planos de assinatura.


Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP