Compost Barn: dimensionamento correto da cama e dos corredores

Postado em: 02/02/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
O sistema de Compost Barn também conhecido como Bedded Pack ou Loosing House, teve início em meados dos anos 80 nos EUA mais especificamente na Virginia. O sistema foi desenvolvido por produtores e derivou do Bedded Pack ou sistema de cama sobreposta onde a cama serve como uma barreira física entre o esterco e a vaca.

O Compost Barn vem ganhando cada vez mais adeptos pelo país, principalmente pelas vantagens que apresenta, como: conforto animal, redução de CCS, aumento na produção de leite, aumento na longevidade, redução nos problemas de casco, redução de dejetos líquidos, entre outras.

Promover às vacas um ambiente adequado, é essencial para aumentar a produtividade dos animais. O uso da cama de compostagem pode trazer maior conforto às vacas, o que refletirá em maior produção e redução de outros problemas.

No entanto, para aproveitar os benefícios desta tecnologia, é preciso realizar o correto dimensionamento e manejo do sistema. Por isso, confira agora em uma videoaula do EducaPoint, como dimensionar corretamente a cama e os corredores no sistema:



Essa aula que acaba de assistir, foi extraída do curso online “Compost Barn na prática: do projeto ao manejo” ministrada por Adriano de Siqueira Seddon no EducaPoint. O curso tem como objetivo, explicar com demonstrações práticas, todas as etapas do projeto, desde os detalhes na construção até o correto manejo da cama, abordando também o tratamento dos dejetos e sistema de resfriamento dos animais.

Esse é um dos mais de 130 cursos online disponíveis aos assinantes do EducaPoint. Para ter acesso ao conteúdo completo, basta assinar a plataforma. Não há fidelidade no serviço, os planos são totalmente acessíveis e flexíveis, e podem ser cancelados a qualquer momento.

Confira os planos de assinatura!



Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP