Quanto custa o seu litro de leite?

Postado em: 07/10/2019 | 1 min de leitura Escrito por:
Quando se fala em resultados da atividade leiteira, mais importante do que aumentar a produção de leite, ou a produtividade por animal, é ganhar dinheiro com a atividade. O produtor precisa gerenciar com eficiência a utilização de recursos e encontrar o ponto ótimo econômico, que nem sempre é o ponto ótimo produtivo.

O custo do leite, um dos pilares mais importantes, é uma das principais informações para a tomada de decisões dentro de uma propriedade que visa a sustentabilidade econômica. O custo de produção retrata uma realidade do passado para no presente e é necessária para planejar o futuro. Esse indicador tem uma força muito maior na margem de lucro do que o preço propriamente dito, e por isso é fundamental compreender sua importância.

Entenda os impactos desse importante indicador para a pecuária leiteira cadastrando-se na nova aula gratuita do EducaPoint.

Clique aqui para assistir à aula gratuita!

Essa aula faz parte do curso online “Pecuária leiteira de precisão: foco em resultados econômicos” disponível no EducaPoint. Os consultores Christiano Nascif e Marcelo Souza Carvalho (instrutores do curso) ensinam como analisar a saúde financeira da propriedade, contabilizando os diversos itens que compõem o custo do leite e analisando os indicadores financeiros da atividade leiteira.

Participe deste treinamento e aprenda como realizar a gestão financeira com precisão, aliando indicadores técnicos a indicadores econômicos positivos!

Mais informações
contato@educapoint.com.br
Whatsapp: (19) 99817-4082
Telefone: (19) 3432-2199

 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP